ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Acusado de aplicar golpe até em igreja, empresário de MS é preso no Paraná

Lucas Oliveira Pecini foi localizado por policiais de Dourados em Londrina, norte paranaense

Por Helio de Freitas, de Dourados | 05/08/2025 09:56


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Empresário sul-mato-grossense foi preso no Paraná acusado de estelionato. Lucas Oliveira Pecini aplicava golpes em Dourados (MS), onde abriu uma vidraçaria. Ele vendia produtos, mas não entregava, além de comprar joias com cheques sem fundo. Entre as vítimas estão pessoas físicas, como professores, e a Paróquia São João Batista. Pecini também vendia veículos sem pagar os proprietários. Após denúncias, fugiu para o Paraná, mas foi preso e será transferido para Dourados.

Empresário sul-mato-grossense acusado de aplicar golpes em série foi preso na manhã desta terça-feira (5) em Londrina, na região norte do Paraná. Entre as vítimas do estelionatário está uma igreja católica de Dourados, cidade a 251 km de Campo Grande.

Lucas Oliveira Pecini foi preso por policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados. Com apoio de agentes paranaenses, a equipe de Mato Grosso do Sul chegou, no início da manhã, ao endereço onde Lucas estava morando para cumprir o mandado de prisão preventiva (veja o vídeo acima).

Segundo o delegado Dermeval Neto, Lucas Pecini abriu uma vidraçaria em Dourados, vendia os produtos, mas não fazia a entrega. Além de usar a empresa para aplicar golpes, ele também é acusado de comprar pelo menos R$ 100 mil em joias e pagar com cheques sem fundos.

Além de pessoas físicas – entre as quais professores e outros profissionais – Lucas Pecini também é acusado de aplicar golpe na Paróquia São João Batista, localizada no Jardim Água Boa, região sul de Dourados.

“Fechava os contratos [venda de vidros] e não prestava os serviços. Também comprou veículo e repassou para terceiros sem fazer o pagamento”, informou o delegado. Após ser denunciado pelas vítimas, Lucas fugiu para o Paraná, mas a Polícia Civil pediu sua prisão para garantir a ordem pública e evitar que continuasse aplicando os golpes. Ele vai ser trazido para Dourados.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.