Baleado em troca de tiros com a polícia deve passar por cirurgia nesta manhã
Joaquim Espíndola Neto, 34 anos, baleado em troca de tiros com a polícia na noite de ontem (22), está internado na Santa Casa de Campo Grande e deve passar por uma cirurgia na manhã desta segunda-feira (23). Ele foi atingindo nas duas mãos e na barriga depois de atirar contra a Força Tática da Polícia Militar, enquanto tentava fugir com um carro furtado.
De acordo com o delegado Hoffman D'Ávila Cândido e Souza, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) que atendeu a ocorrência, Joaquim vai responder pelos crimes de furto, tentativa de homicídio, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, resistência e porte ilegal de arma de fogo; ele já tem mais de dez passagens.
O caso – O autor roubou um Fiat Uno por volta das 19h30 de ontem. Por meio do rastreador, a vítima conseguiu descobrir que o veículo estava no Bairro Taveirópolis e informou à polícia. Houve perseguição e durante a fuga, Joaquim atirava contra a viatura. Na Rua Padre João Patane, ele entrou na contramão e bateu em dois automóveis, parando. Ao descer, sacou a arma, e apontou para os policiais que revidaram atirando três vezes.