ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Câmera registra momento em que atirador invade casa para matar jovem

Rapaz foi atingido por três disparos no tórax e está internado na Santa Casa

Por Dayene Paz | 16/10/2025 09:14


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um jovem de 20 anos foi baleado durante invasão a uma residência no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Kauã Phelipe Florêncio foi atingido por três tiros no tórax na noite de quarta-feira. Câmeras de segurança registraram dois homens chegando em uma motocicleta, quando um deles invadiu a casa e efetuou os disparos. O ataque pode estar relacionado ao envolvimento de Kauã na morte de Vandermárcio Gomes da Silva Júnior, caso em que a vítima foi espancada e atropelada por conta de uma dívida de R$ 150. Kauã é um dos cinco denunciados pelo Ministério Público por homicídio qualificado neste caso.

Câmera de segurança registrou o momento em que uma casa do Bairro Portal Caiobá é invadida por um atirador, na noite desta quarta-feira (15). Na ocasião, o morador, Kauã Phelipe Florêncio, de 20 anos, foi ferido a tiros. O rapaz está envolvido na morte de Vandermárcio Gomes da Silva Júnior.

As imagens mostram dois homens chegando a bordo de uma moto. Ao parar em frente à casa do alvo, o passageiro desembarca e entra na casa. É possível ouvir o barulho dos tiros e, em seguida, o atirador foge com o comparsa que esperava na frente do imóvel.

O vídeo é rápido. Poucos segundos depois, uma moça sai da casa em desespero e faz uma ligação. Kauã foi ferido por três tiros no tórax, socorrido pelos bombeiros e levado à Santa Casa da Capital. O quadro de saúde dele ainda não foi informado.

Testemunhas contaram que Kauã Phelipe estava em uma conveniência momentos antes do ataque.

Morte violenta – O Campo Grande News apurou que Kauã está envolvido na morte de Vandermárcio. Neste caso, a vítima estava com um amigo que seria o verdadeiro alvo do grupo de pessoas por conta de uma dívida de R$ 150. O outro rapaz foi confrontado pelos envolvidos e ambos passaram a ser insultados e agredidos.

O amigo da vítima conseguiu fugir, mas Vandermárcio continuou sendo espancado. Quando o rapaz estava quase perdendo a consciência, conseguiu sentar-se em um meio-fio e, neste momento, foi atropelado por Gustavo Mendes de Souza Paulino, que estava na direção do veículo Gol branco. O corpo da vítima ficou prensado e o autor não conseguiu sair novamente com o carro.

Enquanto Vandermárcio gritava de dor, o rapaz e mais três pessoas tentaram retirar o carro, levantando a parte da frente, mas ele caiu novamente sobre o corpo da vítima. Em seguida, o grupo fugiu, e Vandermárcio morreu no local, sem socorro, após ter o tórax esmagado. Gustavo acabou sendo preso no Paraná no último dia 6 de outubro.

Denúncia – Segundo o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Kauã é um dos rapazes que perseguiram o amigo de Vandermárcio. Ele estava em uma motocicleta junto com Luan de Oliveira Lemes, para quem o alvo devia dinheiro.

Luan, Kauã,  Gustavo, Giovana Mendonça Ferreira e Ygor Matheus Rodrigues dos Santos Carvalho foram denunciados por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.