ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campo Grande encerra ano com recorde de 41 novos projetos imobiliários

Montante é 41,3% maior que o registrado no ano passado; Rita Vieira, Monte Castelo e Seminário lideram

Por Izabela Cavalcanti | 24/11/2025 06:31
Campo Grande encerra ano com recorde de 41 novos projetos imobiliários
Área onde condomínio deve ser construído no Taveirópolis (Foto: Osmar Veiga)

Campo Grande vai encerrar o ano com, pelo menos, 41 empreendimentos imobiliários apresentados à população, que devem ser construídos ao longo dos próximos anos. Os EIVs (Estudos de Impacto de Vizinhança) foram anunciados pela Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) por meio de audiências públicas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande encerra 2023 com 41 novos empreendimentos imobiliários apresentados à população. Os projetos, que incluem complexos de uso misto, torres verticais de alto padrão e condomínios horizontais, foram submetidos à Planurb através de Estudos de Impacto de Vizinhança (EIVs). Entre os destaques, está um complexo na Avenida Ministro João Arino, com hotel, área comercial e residencial, previsto para 2027, e dois condomínios horizontais no Jardim Seminário, que somam 407 casas com entrega programada entre 2029 e 2030. Os empreendimentos prometem transformar significativamente o cenário urbano da capital sul-mato-grossense.

O montante é 41,3% maior do que os divulgados no ano passado, quando foram realizadas 29 audiências públicas.

Em janeiro e fevereiro, foi apresentado 1 projeto em cada mês. Em março e abril, 2 projetos; em maio, 6; em junho, 4; em julho, 2; em agosto, 5; em setembro, 3; em outubro, 4; em novembro, 3; e em dezembro, 8 projetos.

A diversidade dos empreendimentos vai de complexos de uso misto a torres verticais de alto padrão, passando por condomínios horizontais e grandes loteamentos fechados.

O primeiro projeto do ano surgiu em 29 de janeiro, quando foi protocolado o EIV de um edifício residencial no Jardim dos Estados, na esquina da Rua Bahia com a Rua Alberto Neder. O projeto prevê 98 unidades distribuídas em 14 pavimentos e população estimada em 230 moradores.

Abril trouxe um dos projetos mais robustos do ano: um grande complexo de uso misto na Avenida Ministro João Arino, no Jardim Flamboyant, reunindo centro comercial, hotel e condomínio residencial.

Campo Grande encerra ano com recorde de 41 novos projetos imobiliários
Projeto mostra como vai ficar complexo misto na Avenida Ministro João Arinos (Foto: Reprodução/EIV)

Com 48 unidades hoteleiras, 80 apartamentos, 40 salas comerciais e uma ampla gama de serviços, o empreendimento deverá movimentar diariamente uma população estimada em 618 pessoas, entre moradores e usuários. A entrega está prevista para 2027.

Ainda naquele mês, foi proposto um loteamento fechado em uma área de 615.623 metros quadrados na Vila Nasser, com 466 lotes residenciais e população estimada em 2.209 pessoas.

Em maio, foi apresentado o projeto de um condomínio com 10 torres na Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, somando 880 unidades e 18 lojas, com expectativa de abrigar mais de 2.842 moradores.

Campo Grande encerra ano com recorde de 41 novos projetos imobiliários
Projeto do empreendimento com 880 unidades que será construído na Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo (Foto: Reprodução/EIV)

O encerramento do ano, em dezembro, manteve o ritmo elevado. Dois edifícios de médio porte, com 232 e 200 unidades foram propostos no Monte Castelo e no Taveirópolis, respectivamente.

No Rita Vieira, um prédio com 128 apartamentos ampliou o adensamento previsto para a Avenida Três Barras. No Tarumã, foi apresentado um condomínio com 160 unidades, enquanto no Jardim Leblon um novo projeto com 192 apartamentos fechou a primeira quinzena do mês.

Por fim, em 19 de dezembro, o Jardim Seminário ganhou destaque com a proposta de dois condomínios horizontais que, juntos, somam 407 casas e mais de 1.200 moradores previstos, com entrega entre 2029 e 2030.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.