Carro bate em poste e deixa moradores sem energia no Bairro Pioneiros
Equipes da Energisa informaram que a eletricidade deve ser restabelecida em até seis horas
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um acidente de trânsito deixou moradores do Bairro Pioneiros, em Campo Grande, sem energia elétrica na tarde desta quarta-feira (31). Um veículo Chrysler colidiu com um poste na Rua Casa Paraguaia, próximo à Avenida Senador Mendes Canale, causando sua queda. O casal que estava no veículo saiu ileso do acidente. Por precaução, permaneceram dentro do carro até receberem orientação adequada para deixá-lo. A Energisa informou que o restabelecimento da energia pode levar até seis horas. O trecho foi isolado pelo BPTran, e a Rua Padre Damião foi estabelecida como rota alternativa.
Carro bateu em um poste e deixou moradores sem energia elétrica na tarde desta quarta-feira (31), na região do Bairro Pioneiros, em Campo Grande. O acidente ocorreu na Rua Casa Paraguaia, quase esquina com a Avenida Senador Mendes Canale. Com o impacto da batida, o poste caiu.
No veículo estava Irene Cristina Martins, de 48 anos, passageira. O marido dela dirigia o carro modelo Chrysler. O casal mora no Bairro Pioneiros e havia acabado de sair de um mercado na Avenida Três Barras, seguindo em direção à casa. Ao entrar na Rua Casa Paraguaia, o motorista perdeu o controle do carro e atingiu o poste.
“Foi um susto. Começou a dar explosão no transformador e não conseguíamos descer do carro. Uma mulher viu o que aconteceu e avisou que estava pegando fogo. Achei que era no carro, mas era no poste”, contou Irene.
Sem saber se o veículo estava energizado, o casal permaneceu dentro do carro por segurança. Em seguida, um rapaz que passava pelo local orientou os dois a abrirem a porta e pularem o mais longe possível. Eles seguiram a orientação e conseguiram sair.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, como ninguém se feriu, não houve necessidade de encaminhamento para atendimento médico. Por volta das 13h30, equipes da Energisa chegaram ao local, avaliaram a situação e informaram aos moradores que o restabelecimento da energia pode levar até seis horas.
Policiais do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) estiveram no local e isolaram a área. O trecho interditado vai da Avenida Senador Mendes Canale até a esquina com a Rua Baronesa de Itu. Quem precisa seguir em direção ao bairro deve usar a Rua Padre Damião como rota alternativa.
Segundo Irene, a família está vindo do Paraná para passar a virada do ano na casa dela, motivo pelo qual o casal havia ido ao mercado. O conserto do veículo ficará para o próximo ano. “Vamos tentar esquecer o que aconteceu para comemorar o ano novo, mas vai ser difícil porque o prejuízo fica”, disse, lamentando também ter deixado o bairro sem energia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



