ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Carro ficou pelo caminho em rua encoberta por lama e água no Chácara dos Poderes

Morador do bairro diz que pelo menos quatro veículos ficaram atolados somente este fim de semana

Por Silvia Frias e Geniffer Valeriano | 03/11/2025 09:28
Carro ficou pelo caminho em rua encoberta por lama e água no Chácara dos Poderes
Carro atolado no fim de semana, no Chácara dos Poderes (Foto: Osmar Veiga)

No fim de semana, um Prisma branco ficou pelo caminho na Rua NE-2, no bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande. O veículo está coberto de barro e atolou por causa das chuvas; o trabalho de retirada ficou ainda mais difícil após o temporal deste domingo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um veículo Prisma branco permanece atolado na Rua NE-2, no bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande, desde o último domingo, após fortes chuvas. O carro, coberto de barro, foi abandonado por um casal de noivos que saía de uma festa. Tentativas de resgate com um carro de passeio falharam, e o empresário Jeferson de Moraes sugere a necessidade de um veículo 4x4 para a retirada. O problema de alagamentos na região é recorrente, agravado por solo arenoso e falta de drenagem adequada. Moradores relatam que o problema piorou após uma enxurrada que abriu crateras na rua há cerca de um ano. Obras de drenagem e pavimentação estão em andamento na área, com investimentos de R$ 19,49 milhões, visando amenizar os alagamentos.

O empresário Jeferson de Moraes, 43 anos, diz que o carro ficou atolado ali desde a madrugada de domingo.

Ontem, o irmão do condutor do Prisma foi até o local para tentar desatolá-lo, sem sucesso. “Ele estava com um carro de passeio para puxar, mas não conseguiu”, contou. “Falei para ele arrumar um 4x4; senão, não vai sair.” Segundo o empresário, o carro era usado por um casal de noivos que havia saído de uma festa e acabou atolando.

Por volta das 9h30, eles voltaram com caminhonete e conseguiram retirar o veículo.


Moraes afirma que já havia chovido no sábado à noite na região, o que alagou a rua. Ele diz que isso não era comum, mas se tornou recorrente há cerca de um ano, quando uma enxurrada abriu várias crateras na NE-2. “Prometeram que iriam jogar cascalho, mas jogaram areia. Agora, toda vez que chove, vira um lamaçal.”

Carro ficou pelo caminho em rua encoberta por lama e água no Chácara dos Poderes
Jeferson diz que lamaçal na rua piorou há um ano (Foto: Osmar Veiga)

Além do Prisma, o empresário diz que pelo menos outros quatro carros chegaram a atolar na rua.

Os moradores da Chácara dos Poderes enfrentam transtornos sempre que chove. Conforme informações anteriores da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), os problemas são agravados pelo solo arenoso, pela vazão de água oriunda de áreas mais altas, como o Jardim Noroeste, que desce para o bairro, e pela entrada de águas em vias sem drenagem adequada.

Em julho, no Jardim Noroeste, foram realizadas obras de drenagem e pavimentação no lote 1, na Rua Urupês, e no lote 2, onde estão sendo investidos R$ 19,49 milhões. Segundo informações divulgadas naquele período, a bacia, localizada no encontro da Rua Urupês com a Estrada SW-2, terá o importante papel de reter a água da chuva e, com isso, o problema de alagamento nas estradas da Chácara dos Poderes será amenizado.

Carro ficou pelo caminho em rua encoberta por lama e água no Chácara dos Poderes
Água empoçada depois do temporal de domingo, transtorno recorrente (Foto: Osmar Veiga)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.