ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Chuva atinge bairros de Campo Grande, mas em alguns pontos é passageira

Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas intensas até a quarta-feira, segundo o Inmet

Por Ketlen Gomes | 08/04/2025 14:42
Chuva atinge bairros de Campo Grande, mas em alguns pontos é passageira
Chuva rápida atinge alguns bairros da Capital nesta terça. (Foto: Paulo Francis)

Conforme alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitido no início da tarde desta terça-feira (8), a chuva atingiu diversos bairros de Campo Grande, como Vivendas do Bosque, Jardim América e Tiradentes. No entanto, apesar do tempo nublado, em algumas regiões a precipitação foi fraca e passageira.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Chuva atinge diversos bairros de Campo Grande, como Vivendas do Bosque, Jardim América e Tiradentes, conforme alerta do Inmet. A previsão é de chuvas intensas até quarta-feira (9), com precipitações entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, e ventos de 40 a 60 km/h. O risco de problemas é baixo. O Cemtec prevê 54 mm de chuva em Campo Grande até o fim do dia. No extremo sul de MS, há chance de pancadas de chuva devido a um sistema de baixa pressão. A previsão indica sol com variação de nebulosidade e possibilidade de chuvas ou tempestades em diversas regiões do Estado.

O aviso meteorológico do Inmet, que prevê chuvas intensas para a maior parte de Mato Grosso do Sul e outros estados, como Paraná e Santa Catarina, é válido até esta quarta-feira (9). A previsão é de precipitações entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia, com ventos de 40 a 60 quilômetros por hora. Ainda assim, o risco é considerado baixo para corte de energia elétrica, quedas de árvores ou alagamentos.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), apesar da chuva passageira registrada em alguns bairros no início da tarde, a expectativa é de que chova 54 milímetros em Campo Grande até o fim do dia.

Em Mato Grosso do Sul, há maior cobertura de nuvens nas regiões central, oeste, noroeste, sudoeste e sul. No extremo sul do Estado, o Cemtec aponta chance de pancadas de chuva devido à presença de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre MS e o Paraguai.

A previsão do tempo também indica sol com variação de nebulosidade, além da possibilidade de chuvas ou tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Os maiores volumes de chuva são esperados para as regiões centro-norte, sul, sudoeste e noroeste do Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias