ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Com interdição de avenida, pontos de ônibus mudam de local

O fechamento da via é realizado para a construção do viaduto do Jardim Veraneio

Por Geniffer Valeriano | 01/07/2024 15:59
Mulher em ponto de ônibus na Avenida Desembargador Neto do Carmo (Foto: Google Street View)
Mulher em ponto de ônibus na Avenida Desembargador Neto do Carmo (Foto: Google Street View)

Com a interdição da Avenida Desembargador Neto do Carmo pontos de ônibus serão realocados para atender usuários. O fechamento da via, entre a Avenida Carlinda Contar e Avenida Cruz de Lorena, é realizado para a construção do viaduto do Jardim Veraneio.

Conforme informado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) a partir das 9h, da quarta-feira (3) será iniciado a interdição que não possui tempo determinado para ser encerrada.

Com o fechamento da via, os ônibus que trafegam pela avenida passaram a seguir pelo desvio. Os pontos das linhas 230 - Parque dos Poderes/Nova Bahia, 521 - Parque dos Poderes/Centro e 526 - Terminal Hércules Maymone/Terminal Nova Bahia que ficam próximo ao Ondara Buffet mudará para a Avenida Carlinda Contar.

Enquanto as paradas que ficam em frente a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) passarão a ficar na Rua Delegado Júlio César da Fonte Nogueira, próximo a Rua João Kussarev.

Mapa mostra novos locais onde os pontos ficarão (Foto: Reprodução)
Mapa mostra novos locais onde os pontos ficarão (Foto: Reprodução)

Projeto - Com previsão de conclusão em julho de 2025, o projeto inclui drenagem urbana, alargamento de pista para acostamento e futura duplicação da BR-163, além de ciclovia (ligando o Jardim Veraneio com o Parque dos Poderes) e calçadas.

A estrutura contempla quatro alças de acesso à rodovia, além de retornos por alça localizada abaixo do viaduto e duas rotatórias nos cruzamentos da Desembargador Leão Neto do Carmo com a Rua João Kussarev e com a Rua Cruz de Malta.

Com valor de R$ 25 milhões, a construção é uma medida compensatória de trânsito exigida pela Prefeitura de Campo Grande da construtora Plaenge, que faz residenciais na região da Chácara dos Poderes. A expectativa é de que a população atual do bairro seja multiplicada por sete até 2028 e a frota acrescida de 3.300 veículos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias