Com muita música e dança, Dia da Pessoa Idosa movimenta o Belmar Fidalgo
A manhã desta segunda-feira (1), Dia Nacional da Pessoa Idosa, foi bem agitada na praça Belmar Fidalgo, que reuniu cerca de 500 senhores e senhoras. As atividades começaram com um café da manhã e terminaram com muita música e dança.
Foram pessoas de todos os cantos da cidade e de vários grupos sociais que trabalham com a Melhor Idade. Além das atividades de lazer, o evento teve espaço para entidades que ofereceram orientações sobre saúde, nutricionais e também sobre direitos do consumidor.
Sentada em uma cadeira, dona Dalice Rezende Costa, de 73 anos, só observava a dança dos colegas. “Está muito divertido, uma festa muito bonita”, comenta, ao lado do marido, Edmundo Rosa da Costa, de 76 anos.
O casal não participa de nenhum grupo de idosos, ficaram sabendo da programação de hoje pela televisão. “Mas nos animamos, estamos até pensando em já fazer a inscrição em um clube”, disse, animada com a movimentação das atividades.
Entre os grupos, seo Jorge Alves Constante, de 63 anos, estava lá, animado, junto com os colegas da Casa de Abraão. Mas ele também não foi para a pista improvisada na calçada da praça esportiva, mas aproveitou o clima extrovertido para namorar.
“Essa aqui é a minha bonequinha”, disse, mostrando a namorada, que ele conheceu dentro da Casa de Abraão. Como dona Iraides Dutra, de 67 anos, anda de cadeira de rodas, ele a acompanhou, e os dois curtiram a festa olhando a animação dos amigos.
Segundo a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Márcia Teresinha Ratti, coordenadora do evento, em Campo Grande há 230 mil idosos. As atividades foram somente na parte da manhã.