Cachorro da raça golden é encontrado sem identificação e aguarda dono no Dracco
Animal tem pelagem de cor creme e estava vagando na Avenida Hiroshima, Parque dos Poderes
Um cachorro da raça golden retriever foi resgatado nesta sexta-feira (13) enquanto vagava sozinho na região do Parque dos Poderes, em Campo Grande. O animal foi encaminhado e está sob cuidados no canil do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com a delegada coordenadora do departamento, Ana Medina, o animal foi encontrado por volta das 12h, nas imediações da Avenida Hiroshima. Ele tem a pelagem creme/dourado e é macho. "Deu sinal de que estava perdido, monitoramos ele e vimos que de fato, ele estava sem rumo. Alimentamos e estamos dando carinho para ele acalmar e ver que está tudo bem", disse a delegada.
- Leia Também
- Nina foi resgatada com sarna e agora espera um lar cheio de amor
- Família procura poodle Prince desaparecido há 3 dias na Capital
O cachorro é dócil e está fazendo companhia aos outros dois cães que ficam na sede do Dracco, Mika e Ícaro. O animal está sem coleira de identificação e aparenta estar bem cuidado, o que indica que pode ter tutor. Conforme informado, ele somente será entregue ao dono mediante comprovação de posse. A orientação é para que o responsável procure a unidade para fazer o reconhecimento.
A sede do Dracco fica localizada na Rua Antônio Francisco Nantes, 330, no Jardim Seminário.
Atenção:
Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



