Em ação itinerante, Defensoria Pública atende população de rua na Capital
Estima-se que a Capital tem atualmente cerca de 2,5 mil pessoas vivendo nas ruas
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou atendimento itinerante à população em situação de rua em Campo Grande. A ação, conduzida pelas defensoras Thaisa Raquel Defante e Eni Maria Sezerino Diniz, incluiu visitas à antiga rodoviária e à Praça Aquidauana. Durante a ronda noturna, as equipes realizaram escuta ativa e orientações aos moradores de rua, que somam aproximadamente 2,5 mil pessoas na capital. A região da Avenida Ernesto Geisel, especialmente nas proximidades da Vila Nhá Nhá, concentra grande parte dessa população vulnerável.
A Defensoria Pública de MS realizou, na noite de ontem (17), atendimento itinerante à população em situação de rua em Campo Grande. A ação foi conduzida pelas defensoras públicas Thaisa Raquel Defante, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos, e Eni Maria Sezerino Diniz, coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde.
As equipes passaram por pontos como a antiga rodoviária e a Praça Aquidauana, realizando escuta ativa e orientações.“Nós estávamos fazendo uma ronda noturna, um trabalho externo. Passamos por locais onde as pessoas em situação de rua estão, conversando, conhecendo os espaços que ocupam e ouvindo suas demandas”, explicou Thaisa Defante, em vídeo publicado nas redes sociais.
Estima-se que a Capital tenha atualmente cerca de 2,5 mil pessoas vivendo nas ruas. A ação busca garantir o acesso a direitos básicos e mapear as principais necessidades dessa população, especialmente em períodos de frio intenso.
Um dos pontos com maior concentração de pessoas em situação de rua é na região da Avenida Ernesto Geisel, especialmente nas proximidades da Vila Nhá Nhá.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.