ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em poucos minutos, chuva alaga avenida recém-asfaltada e arrasta carro

Comerciantes reclamam que via pavimentada há pouco tempo não tem escoamento adequado de água da chuva

Cleber Gellio | 25/01/2023 14:21



Cerca de 20 minutos de forte chuva, que caiu na tarde desta quarta-feira (25), deixou ruas alagadas na região oeste de Campo Grande.

A forte enxurrada na Avenida 7, no Jardim Carioca, chegou a arrastar um carro que estava estacionado na via, recém-asfaltada. O veículo pertence à designer de sobrancelhas e cílios Thays Fernandes, 30 anos, que só se deu conta do ocorrido porque o filho Benjamim, de 8 anos, avisou a tempo. “Peguei lá embaixo, já. Estou tremendo ainda”, relatou em suas redes sociais.

De acordo com Fernanda, dona de estúdio de beleza em frente ao local onde o Renault Sandero foi levado, por sorte nada de mais grave ocorreu, nem mesmo avarias no veículo. Os prejuízos ficaram por conta dos cancelamentos das clientes que já estavam com horário marcado. “Tive que cancelar toda minha agenda porque é impossível atender alguém nessas condições. Uma delas até já sabe do problema e quando chove assim nem sai de casa porque ela tem moto e sabe que aqui a enxurrada leva”, comentou a proprietária que mora em Terenos. Após o ocorrido ela conseguiu resgatar o carro e estacionar na rua lateral com mais segurança.

A avenida já é bastante conhecida por ser problemática quando chove com maior intensidade na região. Antes a situação causava transtorno por não ser pavimentada e agora, recém-asfaltada, a falta de drenagem faz com que a força da enxurrada que desce a via chegue com mais força.

É o que reforça o comerciante Fernando Gonçalves de Lima, 43 anos. Dono de uma oficina de motos no local, ele acredita que a nova pavimentação possa ter contribuído para o volume de água desta tarde. Porém, a falta de um escoamento adequado é o principal fator. “Aqui sempre que chove é assim, a rua fica intransitável. “Virou um problema constante, pois terminaram o asfalto, mas não terminam de fazer as bocas de lobo. A maioria ainda não foi aberta”, diz.

Nos siga no Google Notícias