Enquanto presos em operação chegam, delegados panfletam em semáforo
Nesta manhã, polícia deflagrou operação contra pedófilo e saiu às ruas para cumprir mandados judiciais
Enquanto presos chegam na sede da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que deflagrou operação contra pedófilos nesta quinta-feira (15), os delegados e investigadores envolvidos na ação aproveitaram para panfletar no semáforo da Rua 25 de Dezembro, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.
Ao longo do mês estão sendo deflagradas várias operações voltadas contra violência sexual infantil. Aproveitando, os delegados estão espalhando aos condutores uma cartilha. "Para que as crianças e adolescentes tenham conhecimento dos crimes que são praticados contra eles no âmbito virtual", explica a delegada Anne Karine Sanches.
A cartilha é entregue aos pais e possui um QRCode, que pode ser acessado pela câmera do celular. "Explica o que acontece no ambiente virtual para que crianças e adolescentes tomem cuidado com quem conversam, tipo de brincadeira, tipo de jogos", descreve a policial.
Operação - Hoje é o "Dia D" da Operação Caminhos Seguros e a polícia saiu às ruas com o objetivo de prender pedófilos em Mato Grosso do Sul. A operação é de âmbito nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça, com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Se tratam de ordens de prisão e de busca e apreensão em todo o Estado, mas o número de mandados não foi divulgado. Há pouco, dois presos chegaram na sede da DEPCA, em Campo Grande. Detalhes dos crimes que são imputados a eles também não foram divulgados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.