Envolvido em acidente com morte, adolescente aguarda cirurgia há 36 dias
Rapaz de 17 anos sofreu acidente na Av. Ernesto Geisel em novembro e precisará de cirurgia na coluna
Há 36 dias, o adolescente, identificado apenas como Mikael, de 17 anos, está internado na Santa Casa de Campo Grande, aguardando uma cirurgia na bacia e na coluna, que já foi remarcada duas vezes. Ele foi vítima de um acidente com morte na Avenida Ernesto Geisel, ocorrido no dia 3 de novembro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mikael, 17 anos, permanece internado há 36 dias na Santa Casa de Campo Grande após um grave acidente de moto que resultou na morte do condutor. Sofrendo fraturas na bacia e na coluna, ele aguarda uma cirurgia de alto risco, remarcada duas vezes devido a dificuldades em alinhar as agendas de especialistas em ortopedia e neurologia. A mãe relata o sofrimento físico e psicológico do filho, que está emagrecendo e ansioso pela demora no procedimento, e a falta de respostas da Santa Casa sobre o caso.
Conforme noticiado pelo Campo Grande News, o acidente aconteceu quando o condutor da motocicleta, de 20 anos, trafegava em alta velocidade na contramão da via. A colisão com um carro resultou na morte do motociclista. Já Mikael, que era passageiro, foi gravemente ferido e socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado à Santa Casa.
A mãe do rapaz, a dona de casa Lucineia Rodrigues Pereira, de 34 anos, relata que o filho está internado há mais de um mês, com uma fratura exposta na bacia e uma fratura no sacro da coluna. Apesar disso, ela destaca que a espera pela cirurgia tem sido longa e angustiante.
Segundo Lucineia, a cirurgia, considerada de alto risco, exige a presença de duas equipes médicas, com especialistas em ortopedia e neurologia. No entanto, o desencontro de agendas entre os profissionais já resultou no cancelamento de duas datas.
“Eles marcam um dia e desmarcam no outro. E o menino fica na dieta para a cirurgia e já está emagrecendo muito. Alegam que não conseguem alinhar as agendas dos dois médicos especialistas”, conta Lucineia.
Na semana passada, o procedimento foi agendado para quinta-feira (5), mas acabou remarcado para sábado (7). “Essa é a segunda vez que cancelam. Ele não aguenta mais ficar com a tração na perna e está emagrecendo muito rápido. Tenho receio de que ele pegue uma infecção”, afirma.
Lucineia também destaca que o filho está psicologicamente abalado, pois esteve envolvido em um acidente fatal. “Ele está muito abalado, tem tomado remédios para ansiedade. E ainda tem essa situação de ficar nesse estado”.
A família entrou em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Santa Casa no sábado (7) para obter informações sobre o tratamento. Até o momento, no entanto, não recebeu respostas concretas.
A reportagem procurou a Santa Casa para esclarecimentos sobre os motivos das remarcações e para saber se há previsão para a realização da cirurgia. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.