ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Famílias pedem ajuda para reconstruir barracos após fogo na Cidade de Deus

Sete barracos foram destruídos com as chamas e famílias estão só com a roupa do corpo

Ana Paula Chuva e Caroline Maldonado | 26/08/2022 13:47
Até carro ficou destruído pelas chamas que atingiram comunidade na tarde de ontem. (Foto: Marcos Maluf)
Até carro ficou destruído pelas chamas que atingiram comunidade na tarde de ontem. (Foto: Marcos Maluf)

Após incêndio que atingiu e destruiu sete barracos na comunidade Cidade de Deus, região do Lageado, em Campo Grande, na quinta-feira (25), as famílias pedem ajuda para reconstruir os barracos. A maioria dos moradores está só com a roupa do corpo e sem alimentos para continuar até que a casas construídas pela Prefeitura no local sejam entregues.

Ao Campo Grande News, a diarista Gleice Kelli Ferreira, 33 anos, contou que mora na comunidade há 10 anos e no barraco destruído pelo fogo há 7. No local, ela vive com quatro filhos de 10, 12, 15 e 17 anos e por conta do incidente precisou ir para o barraco da irmã.

“Estamos em nove pessoas lá, dividindo três cômodos. Falta duas semanas para entregarem a obra e eu resolvi não entrar para não atrapalhar os pedreiros. Estamos precisando muito de ajuda com móveis, roupas e coisas para reconstruir o barraco. Ficamos só com a roupa do corpo”, explicou Gleice.

Morador andando entre os entulhos que sobraram do incêndio nesta sexta-feira. (Foto: Marcos Maluf)
Morador andando entre os entulhos que sobraram do incêndio nesta sexta-feira. (Foto: Marcos Maluf)

Diferente de Gleice, a também diarista Adriana dos Santos, 39 anos, optou por entrar na casa que está sendo construída, no entanto, o local é usado apenas por ela para dormir com os filhos, a nora e o neto.

“Perdemos tudo, até os documentos. Estamos só com a roupa do corpo e usando água dos vizinhos. Minha filha está com o uniforme da escola desde ontem e a única roupa que tem para usar, nem foi na aula hoje”, declarou Adriana.

Ela estava junto da nora, Gessyca da Silva Monteiro, 17, que contou que vive na favela há 6 anos e pediu também doações de roupas, sapatos, telhas e madeiras para a construção de novas moradias. Ela tem um filho de 3 anos, neto da Adriana, e mora com o marido de 22.

Equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) esteve na comunidade e entregou para as famílias colchões, cobertas e cestas básicas. No entanto, até o momento os moradores não receberam nenhuma outra ajuda e quem quiser doar alguma coisa pode entrar em contato pelos telefones (67) 99351-9571 (Adriana) e 98181-9025 (Liliane).


Confira a galeria de imagens:

  • Casas de alvenaria estão previstas para serem entregues em duas semanas. (Foto: Marcos Maluf)
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Carretinha totalmente destruída pelas chamas desta quinta-feira. (Foto: Marcos Maluf)
  • Filha de Adriana tomando água em furo de encanamento improvisado. (Foto: Marcos Maluf)
  • Neto de Adriana mostrando onde o barraco que morava ficava na comunidade. (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no Google Notícias