ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Jovem é atingido por oito tiros em ataque no Parque do Lageado

Atirador efetuou pelo menos 16 disparos; segundo testemunhas, o suspeito fugiu em um carro prata

Por Bruna Marques | 08/10/2025 06:51
Jovem é atingido por oito tiros em ataque no Parque do Lageado
Região do Parque do Lageado onde vítima foi baleada (Foto: Reprodução/Street View)

Ataque a tiros deixou um jovem de 20 anos ferido na noite desta terça-feira (7), no Parque do Lageado, em Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, o suspeito realizou 16 disparos, atingindo a vítima oito vezes nas regiões da cintura, quadril, tórax e mão direita.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um jovem de 20 anos foi baleado oito vezes na noite de terça-feira (7), no Parque do Lageado, em Campo Grande. A vítima foi atingida na cintura, quadril, tórax e mão direita, após um ataque na Rua João Carlos Costardi Girotto. Segundo testemunhas, o atirador usava uma pistola com carregador prolongado e fugiu em um veículo prata. No local, foram encontradas 16 cápsulas deflagradas. A vítima, que não possui antecedentes criminais, foi socorrida à UPA Universitário e permanece em estado estável.

O caso ocorreu na Rua João Carlos Costardi Girotto, após moradores ouvirem diversos tiros em uma via próxima. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o rapaz já ferido, cercado por várias pessoas. Testemunhas relataram que o autor do crime estava armado com uma pistola com carregador prolongado e teria fugido em um veículo prata, possivelmente um Chevrolet Astra ou Honda Civic.

Segundo relato da vítima à polícia, ele não possui antecedentes criminais e desconhece os motivos do atentado. Apenas mencionou uma discussão ocorrida no sábado anterior, em uma tabacaria, sem saber se teria relação com o ataque.

Duas testemunhas socorreram o jovem até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, onde recebeu atendimento médico. Até o fechamento do boletim de ocorrência, seu quadro clínico era estável.

No local do crime, peritos recolheram 16 cápsulas deflagradas, indicando que o autor realizou múltiplos disparos. O delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol esteve no local, acompanhando os procedimentos iniciais.

A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio e as buscas pelo suspeito continuam, sem sucesso até o momento. As autoridades investigam a motivação do crime e solicitam informações que possam levar à identificação do autor.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.