Homem com sinais de embriaguez tirou capacete de vítima e foi detido em acidente
Corpo de Bombeiros orienta como agir corretamente em casos de acidente até a chegada do socorro
Um homem com sinais de embriaguez foi detido por desobediência após retirar o capacete de uma das vítimas do grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (6), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. A colisão resultou na morte de uma mulher e na perda do bebê da filha dela, que estava grávida e seguia como passageira na motocicleta.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo o registro policial, o rapaz — que não tinha relação com o acidente — apresentava sinais claros de embriaguez e desobedeceu ordens da equipe policial para se afastar da área isolada. Mesmo alertado, ele interferiu no trabalho da perícia ao remover o capacete de uma das vítimas, alegando que queria ajudar.
Embora não haja confirmação sobre qual das vítimas teve o capacete retirado indevidamente, o Corpo de Bombeiros alerta que interferências sem a técnica adequada em cenários de primeiros socorros podem agravar o estado de saúde das vítimas envolvidas em acidentes.
Quais são as recomendações? - A capitã Janaine Penteado Santana, chefe do Centro de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, conversou com o Campo Grande News sobre o que se deve fazer em casos de presenciar acidentes.
"A principal recomendação é não movimentar a vítima. A pessoa deve ser mantida parada, e só deve ser tocado por profissionais treinados. No caso de a pessoas estar utilizando capacete, só é recomendado interferir se vítima apresentar dificuldade para respirar ou se estiver sufocada pela jugular do equipamento", explica a militar.
A capitã reforça que, ao tentar ajudar, a prioridade deve ser garantir a segurança do local e sinalizar a via para evitar novos acidentes. Também é importante manter contato com a vítima, tranquilizá-la e repassar o máximo de informações possível durante a ligação para o Corpo de Bombeiros. Em casos de sangramento excessivo, é permitido tentar estancar o sangue pressionando a área com um pano limpo.
Acidente - Na manhã desta terça-feira (6), um grave acidente no cruzamento da Avenida Rouxinol com a Rua Cândida Lima de Barros, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, resultou na morte de uma mulher e na perda do bebê de sua filha grávida.
A condutora de uma motocicleta Honda Biz foi arremessada com o impacto da colisão com um Fiat Fiorino e faleceu após dar entrada na Santa Casa de Campo Grande. Sua filha, que estava como passageira e está grávida, também foi lançada da moto e passou por cirurgia de emergência, mas infelizmente perdeu o bebê devido à gravidade dos ferimentos.
Imagens de câmeras de segurança mostram que a motociclista avançou a sinalização de "Pare" e entrou na via preferencial, sendo atingida pela Fiorino, conduzida por um jovem de 19 anos que fazia entregas de morangos. Com o impacto, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste de iluminação pública. Apesar do susto, ele não sofreu ferimentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.