Homem que matou mestre de obras se apresenta mas fica livre
O procedimento segue em fase investigativa e a ida à delegacia teve como objetivo colaborar com as apurações

Identificado apenas como Rodrigo, de 29 anos, o homem que matou o mestre de obras Edson dos Santos Ramos, de 58 anos, se apresentou por volta das 9h30 desta quarta-feira (28) na 5ª Delegacia de Polícia Civil, em Campo Grande, acompanhado por dois advogados. Após prestar depoimento, ele foi liberado e responderá ao inquérito em liberdade. A vítima foi esfaqueada e morreu na noite de sábado (24), no Parque Residencial Iracy Coelho Netto.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Homem de 29 anos, identificado como Rodrigo, se apresentou à polícia após matar o mestre de obras Edson dos Santos Ramos, de 58 anos, em Campo Grande. O crime ocorreu no último sábado, no Parque Residencial Iracy Coelho Netto, após uma discussão envolvendo suposto assédio. Segundo a defesa do acusado, a vítima teria assediado a esposa de Rodrigo durante uma confraternização com bebidas alcoólicas. Após prestar depoimento na 5ª Delegacia de Polícia Civil, o suspeito foi liberado e responderá ao inquérito em liberdade.
Segundo os advogados Mariana Carvalho Garcia e Marcos Ivan, a versão apresentada por Rodrigo é a mesma relatada anteriormente pela esposa dele. Conforme a defesa, todos consumiam bebida alcoólica quando a vítima teria chegado ao local, entrado na casa e assediado a mulher. Em seguida, já do lado de fora da residência, o suspeito foi tirar satisfação, e a discussão terminou em tragédia.
- Leia Também
- Vizinhos convivem com violência em casa onde homem foi morto no Iracy Coelho
- Mestre de obras é morto a facadas após suspeita de assédio no Iracy Coelho
De acordo com a defesa, o procedimento ainda está em fase investigativa e a apresentação espontânea teve como objetivo colaborar com as apurações. A esposa de Rodrigo também deverá ser ouvida nos próximos dias. “A apresentação ocorreu porque entendemos que houve uma injusta provocação da vítima, que teria agarrado a esposa do investigado, tentando beijá-la enquanto ela foi ao banheiro”, afirmou o advogado Marcos Ivan.
O crime ocorreu na noite do último sábado (24), na calçada da Rua Valério de Almeida. Conforme o boletim de ocorrência, Edson dos Santos Ramos foi atingido por golpes de faca após, supostamente, ter assediado uma dona de casa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


