Horário estendido tem início "tímido", mas com boa expectativa entre lojistas
Região do Centro deu início à temporada de lojas abertas até as 22h nesta segunda (9)
O comércio de Campo Grande deu início à temporada de festividades com o funcionamento em horário estendido de suas principais lojas nesta segunda-feira (9). No entanto, quem vai até o Centro pode perceber um movimento "tímido".
A reportagem esteve nas principais vias de circulação do Centro e observou que a ideia de ampliar o atendimento nas lojas é bem-vinda. "É positivo, tanto para o comércio quanto para o movimento. Normalmente não dá pra sair do trabalho e comprar algo na região", discorreu o engenheiro Lucas Jara.
Com a extensão, a procura começa a partir dos bares da Rua 14 de Julho, a Avenida Afonso Pena e a Rua Marechal Cândido Mariano Rondon. Além das lojas, ambulantes também vão seguir o fluxo de horário estendido. "A estratégia é ganhar o consumidor pelas promoções de fim de ano, e também pela comodidade", explicou o gerente de uma multinacional especializada na venda de eletrodomésticos.
Além das lojas de eletroeletrônicos, estão as óticas, lojas de vestuário, e até perfumarias. "Quem mora perto agradece, o único local aberto e mais próximo seria o shopping. Não vale a pena", fala a professora Marilda Gimenez, 40 de idade.
Por fim, o policiamento também foi reforçado. Viaturas da PM (Polícia Militar) fazem rondas na região enquanto equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) acompanham o fluxo de clientes nas calçadas.
Como aproveitar - De segunda a sábado, as lojas estarão abertas até as 22h, enquanto aos domingos, nos dias 15 e 22 de dezembro, o atendimento será das 9h às 18h.
No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o comércio terá expediente até as 16 horas, com exceção de shoppings, centros comerciais e hipermercados, que poderão funcionar até as 19 horas. Já no dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, o fechamento será às 16 horas, com a mesma exceção para os shoppings e centros comerciais, que terão funcionamento até as 18 horas.
Vale lembrar que estabelecimentos localizados em shoppings e condomínios comerciais seguirão seus horários regulares. A medida foi definida em convenção coletiva entre o Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande, com mediação da Fecomércio, e o Sindicato dos Empregados no Comércio.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.