Chuva confirma previsão e atinge bairros da Capital no fim da manhã
Meteorologia indica instabilidade de hoje até o fim de semana em MS
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Pancadas de chuva atingiram Campo Grande na manhã desta quinta-feira, conforme previsto, com registros na Vila Margarida, Coronel Antonino, Cruzeiro e Santo Amaro, enquanto a região central apresenta apenas garoa. A previsão é de 5,2 milímetros de chuva para a capital e alerta para tempestades em Campo Grande e municípios do interior até sexta-feira, com possibilidade de acumulados superiores a 30 milímetros nos próximos dias. O Inmet emitiu alerta amarelo para perigo potencial, com previsão de chuvas intensas, rajadas de vento e granizo, alertando para riscos de alagamentos, quedas de árvores e cortes de energia.
O fim da manhã desta quinta-feira (12) já está sendo marcado por pancadas de chuva em Campo Grande, conforme previa a meteorologia.
Há registro de chuva na Vila Margarida, Coronel Antonino, na região norte de Campo Grande, o céu está totalmente escuro, Cruzeiro e Santo Amaro. Na região central há relatos de apenas uma garoa por enquanto.
O Climatempo estima volume de chuva de 5,2 milímetros para esta quinta-feira na Capital. Campo Grande e todos os municípios do interior do Estado estão em alerta para risco de tempestades entre hoje e amanhã.
Essa instabilidade do tempo deve durar pelo menos até o fim de semana. A Capital tem previsão de chuva acumulada superior a 30 milímetros nos próximos dias.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o alerta é de cor amarela, quando indica perigo potencial. O volume de chuva pode variar de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, e as rajadas de vento devem atingir entre 40 e 60 km por hora. Também há risco de queda de granizo.
Conforme o aviso, há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos. A orientação nestes casos é evitar se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de publicidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.