Idoso morre após caminhonete bater em anta e capotar em rodovia
Vítima era do Paraná e estava com grupo de amigos voltando de uma pescaria em Miranda
José Augusto Croneis, 65 anos, morreu da manhã desta sexta-feira (5), após uma caminhonete Hilux atingir uma anta e capotar diversas vezes na MS-040, em Campo Grande. Outras três pessoas estavam no veículo e foram encaminhadas para a Santa Casa.
De acordo com o aposentado Mauro Corsine, 68 anos, ele era amigo das vítimas e estava em outro veículo logo atrás. “De repente a anta saiu. Ele foi desviar e acabou escorregando na pista e caiu depois de capotar algumas vezes”, disse o homem ao Campo Grande News.
Com o impacto da batida, a caminhonete caiu no barranco e ficou totalmente destruída. José Augusto estava no banco traseiro e usava cinto de segurança. Ele chegou a ficar preso nas ferragens e morreu antes de o socorro chegar.
A caminhonete era conduzida por um homem de 48 anos. O filho do motorista, rapaz de 20 anos, e um outro amigo da vítima, de 78, também estavam no veículo. Eles foram socorridos conscientes e orientados para a Santa Casa da Capital. O idoso estava com ferimentos na cabeça e suspeita de fratura.
Equipes do Corpo de Bombeiros, das polícias Civil e Militar e da Perícia estiveram no local. O animal atingido pela caminhonete também não resistiu e morreu.
Ainda segundo Mauro, os amigos voltavam de Miranda, onde estavam pescando e seguiam para São José da Boa Vista, interior do Paraná, onde moram. “Eram meus amigos, companheiros de barco”, lamentou o aposentado.