Idosos de 65 a 74 anos se cadastram para vacina
Cadastramento prévio serve para agilizar identificação, mas ainda não há previsão de quando esse grupo receberá de fato a vacina
Pessoas que tenham idade entre 65 e 74 anos podem se cadastrar no sistema de identificação prévia para a vacinação contra a covid-19, elaborado pela prefeitura de Campo Grande, de forma a agilizar o atendimento de quem deve ser vacinado, quando essa faixa etária puder ser imunizada. Confira no fim do texto o passo a passo do cadastramento.
É importante ressaltar que, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o cadastramento tem objetivo de reduzir aglomerações no dia da imunização, mas ainda não há previsão de quando essa faixa etária será contemplada. Por ora, os grupos que podem ir de fato nos pontos de vacinação (veja os locais aqui) são:
Cadastro - Os usuários têm de preencher um questionário com dados pessoais e levar documento oficial com foto. Caso seja profissional de saúde, anexar um comprovante de vínculo - pode ser a imagem da carteirinha do conselho de classe ou holerite.
Essa identificação não é um agendamento, e não é obrigatória, já que a vacinação na Capital vai atender aqueles que forem no local, mas é importante para garantir um atendimento mais rápido e evitar exposição desnecessária.
Inicialmente, em Campo Grande, o cadastramento estava aberto somente para pessoas que trabalhavam na área da saúde, idosos com mais de 75 anos, idosos institucionalizados (em asilos) e indígenas aldeados, mas a partir desta semana novo público também pode realizar a identificação.
PASSO A PASSO
1º passo: o usuário deve se identificar perante o sistema da Sesau, indo em identificar, conforme está circulado logo abaixo.
2º passo: o usuário deve escolher em qual grupo se encaixa para participar da vacinação (no caso de agora, com idade entre 65 e 74 anos) e clicarem continuar.
3º passo: aqui é feito o cadastro com CPF, data de nascimento, nome completo, nome da mãe, telefones, e-mail, e criado uma senha numérica e de quatro dígitos para o usuário. Também é preciso que o endereço com CEP seja fornecido.
Ao terminar, basta clicar em salvar, no fim da página.
4º passo: o usuário retornará para a página inicial (vide 1º passo) e, ali, deverá inserir o CPF cadastrado e a senha que dará acesso ao sistema e a todos os dados, que podem ser conferidos e alterados mesmo depois do registro.
Essa é a tela final do registro. A partir daí, o usuário já está cadastrado.