Impacto dos corredores de ônibus na Capital será discutido na Câmara
Problemas gerados ao trânsito e comércio, além de possíveis erros nos projetos, estarão em pauta
A Câmara Municipal de Campo Grande marcou uma audiência pública para discutir o impacto dos corredores de ônibus na cidade. O debate é aberto a toda a população e ocorre na sexta-feira (30), às 9h.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Câmara Municipal de Campo Grande realizará uma audiência pública na sexta-feira, dia 30, às 9h, para discutir o impacto dos corredores de ônibus na cidade. O evento, aberto à população, contará com a presença de representantes da Prefeitura, do consórcio Guaicurus, comerciantes e especialistas em mobilidade urbana. O vereador André Salineiro, que propôs a audiência, destaca que os corredores têm gerado reclamações sobre a perda de vagas de estacionamento e congestionamentos, resultando em acidentes graves, incluindo mortes. Além disso, a Prefeitura anunciou a continuidade da obra de um novo corredor na Avenida Marechal Deodoro, com investimento de R$ 9,6 milhões.
Foram convidados representantes da Prefeitura da Capital, do consórcio Guaicurus, além de comerciantes, motoristas e técnicos de mobilidade urbana.
A audiência foi proposta pela Comissão de Defesa do Consumidor do Legislativo municipal, presidida por André Salineiro (PL). Ela tem entre os membros Marquinhos Trad (PDT), que implementou parte dos corredores quando era prefeito da Capital.
Salineiro fala em possíveis erros nos projetos dos corredores que têm prejudicado o comércio e acarretado problemas ao trânsito. Ele justifica que a audiência foi proposta diante das reclamações que recebe atualmente e das que recebeu durante seu mandato anterior na Câmara.
"Comerciantes reclamam da perda de vagas de estacionamento e motoristas relatam congestionamento e dificuldade de conversão nas vias, o que já gerou até mortes. O corredor de ônibus na Rua Brilhante foi rechaçado por moradores e comerciantes. Dois acidentes aconteceram na via logo no primeiro mês após a instalação. Um ciclista e um motociclista morreram em julho de 2022. Ocorreram vários outros acidentes graves de lá para cá", descreve o vereador.
A audiência será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara Municipal no YouTube e nos perfis oficiais nas redes sociais.
Mais um - Em 21 de março deste ano, a Prefeitura de Campo Grande publicou contrato com a empresa Engevil Engenharia Ltda, que irá dar continuidade a obra de um novo corredor de ônibus na Avenida Marechal Deodoro. O valor estimado é de R$ 9,6 milhões. O serviço deve ser concluído em até 360 dias a partir da assinatura do documento.
No extrato, a obra é mencionada como sendo integrante do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2, do Governo Federal.
A estrutura viária se chamará Corredor Sudoeste, percorrendo o trecho entre o Terminal Aero Rancho e o Terminal Bandeirantes. A obra foi paralisada em 2022.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.