Juiz decreta prisão preventiva de 3 envolvidos em duplo homicídio
O juiz Roberto Ferreira Filho, em audiência de custódia realizada nesta manhã no Fórum, converteu em preventiva a prisão em flagrante do caseiro Rivelino Mangelo, 45 anos, e os dois filhos dele, Alberto Mangelo, 21 anos e Rogério Nunes Mangelo, 19 anos.
Rivelino planejou e executou com a ajuda dos dois filhos, sobrinho e mais uma pessoa, o roubo seguido de morte do ex-vereador Cristóvão Silveira, 65 anos, e de sua esposa, Fátima Silveira, 56 anos.
O crime aconteceu na terça-feira (dia 18), na chácara Bem-te-vi-, localizada na saída para Rochedo, na MS-080. O vereador e a mulher, encontrada nua e com parte das pernas queimada, foram mortos a facadas. Após o crime, objetos e a caminhonete Tríton L-200 do ex-vereador foi roubada pelos filhos do caseiro. O veículo foi levado para a fronteira com a Bolívia, foi foi recuperada.
O caseiro e os filhos permanecem presos no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e devem ser transferidos para uma penitenciária. Ainda não tem data marcada. Já Diogo André dos Santos Almeida, sobrinho de Rivelino, morreu em troca de tiros com a polícia de Corumbá. O quinto envolvido no crime, que levava a caminhonete para a Bolívia, segue foragido e a polícia faz buscas.