Ladrão invade escola municipal e deixa bilhete: “plantei uma bomba”
Ronald Ferreira Correa foi preso pela equipe da Guarda Municipal com celular e fones de ouvido furtados
Ronald Ferreira Correa, 22 anos, foi preso após invadir uma escola municipal na Vila Nasser e deixar bilhete de ameaça. Ele foi encontrado por equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) na esquina da Avenida Abrão Anache com a Rua Jerônimo de Albuquerque com três fones de ouvido e um celular furtados.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um jovem de 22 anos, Ronald Ferreira Correa, foi preso após invadir uma escola municipal na Vila Nasser, em Campo Grande, e deixar um bilhete ameaçador. O suspeito arrombou portas e janelas, furtou um celular e três fones de ouvido, além de escrever: “plantei uma bomba, não brinque comigo”. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada e o prendeu no mesmo dia, por volta das 13h30, com os objetos roubados. Perícias foram realizadas na escola, mas nenhuma bomba foi encontrada. O caso segue sob investigação.
Equipe da guarda foi acionada por volta das 7h de segunda-feira (19) por conta do arrombamento seguido de furto e ameaça na escola. O ladrão deixou estragos nas portas e janelas e saiu do local levando celular e os fones de ouvido. Além de um bilhete escrito “plantei uma bomba, não brinque comigo”.
Os guardas com as informações e imagens de vídeo, que não foram divulgadas, conseguiram identificar o suspeito e o abordaram por volta das 13h30 do mesmo dia. Ele estava com os objetos furtados e recebeu voz de prisão. Ronald é ex-aluno da escola.
A equipe levou o suspeito até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o furto dos objetos foi registrado. Foi feita perícia na escola e colhido material genético nas portas e janelas, além do freezer da unidade. O caso é investigado. Não foi encontrada nenhuma bomba no local.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.