Onça-parda "esnoba" procura e volta a aparecer em Paranaíba
Conforme Defesa Civil municipal, o animal se esconde durante o dia para passear de madrugada na cidade
Esnobando as buscas, onça-parda reapareceu na madrugada desta terça-feira (20), em Paranaíba, a cerca de 400 quilômetros de Campo Grande. O animal havia sido visto pela primeira vez na madrugada de domingo para segunda-feira em um bairro populoso do município. Desta vez, ela estava próximo a Praça da Iacal.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma onça-parda voltou a ser avistada em Paranaíba, município localizado a 400 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta terça-feira (20). O animal foi filmado próximo à Praça da Iacal, seguindo em direção à Avenida Paraná. A Polícia Militar Ambiental (PMA) está realizando patrulhamento para verificar a autenticidade das gravações. Segundo Alexsandre Melo, responsável pela Defesa Civil, o animal desaparece durante o dia e reaparece à noite. A PMA orienta a população a manter distância e acionar as autoridades pelo telefone (67) 99282-2278 caso aviste o animal.
No vídeo, o animal aparece correndo sentido a Avenida Paraná. O homem, que não foi identificado, e que fez o registro fala "ó, a onça aqui na cidade. Ô bonita. Entrou na casa de um pessoal, vixi", diz ele enquanto grava o animal.
Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), os agentes estão no município realizando o patrulhamento para verificar a autenticidade das gravações. Ao Campo Grande News, o responsável pela Defesa Civil, Alexsandre Melo, afirmou que ela ainda não foi encontrada. "Ela tá esnobando a gente some durante o dia e aparece de noite", disse.
"Caso seja constatado, será realizada a captura e contenção do animal. Pedimos a população que em caso de avistamento, mantenha a distância e faça contato com a PMA", diz o policial militar ambiental Bittencourt em vídeo enviado à imprensa. O contato da PMA em Paranaíba é (67) 99282-2278.
Na segunda-feira (19), vídeos do animal correndo pela Vila Santo Antônio, foram compartilhados em um aplicativo de mensagens. Mas, ninguém foi acionado para a captura da onça.
“Não houve chamado. Estamos tentando localizar quem fez o vídeo para saber em qual direção ela foi, e então montar uma ação junto com a Polícia Militar Ambiental. Ela não é perigosa, só se for acuada. Não há registros de ataques de onças-pardas”, afirmou Alexsandre.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.