ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Ladrão pula muro com concertina em poucos segundos e faz "limpa" em casa

Entre os itens furtados estão um retroprojetor, caixa de som, celular, cartões de crédito, joias e até comida

Por Lucas Mamédio | 30/12/2024 14:19


A casa de Giselle Freitas Mello do Carmo, de 52 anos, foi alvo de um furto no início da tarde deste domingo (29) no bairro Jardim Itália, em Campo Grande. O crime, que ocorreu por volta das 13h50, chama atenção pela audácia do criminoso, que invadiu a residência  com concertina em plena luz do dia e ficou cerca de 10 minutos no local, levando diversos objetos.

Imagens de câmeras de segurança registraram a ação. O vídeo mostra o homem parado em frente à casa por aproximadamente cinco minutos, aparentemente verificando se o local estava vazio. Em seguida, ele pula o muro, entra na residência e sai pelo portão da garagem carregando os itens furtados.

Segundo Giselle, o prejuízo foi significativo. “Ontem, por volta de uma hora e cinquenta da tarde, ele chegou na frente da minha casa, ficou uns cinco minutos lá esperando, né, e quando ele resolveu entrar, ele ficou dez minutos lá dentro. Ele levou um projetor, um celular, pequenas coisas, mas dizem que ali por minha área, ali no Jardim Itália, está tendo bastante assalto, né, e acredita-se que é esse meliante”, contou a vítima.

Entre os itens furtados estão um retroprojetor, caixa de som, celular, cartões de crédito, joias, bijuterias, sandálias e até comida. "Uma estimativa foi mais ou menos uns 10 mil reais de despesa, de prejuízo”, completou Giselle.

Segundo Giselle este  é mais um episódio que reforça a preocupação dos moradores do Jardim Itália com a crescente criminalidade na região. Segundo relatos, a área tem registrado um aumento no número de assaltos e furtos.

A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso, incluindo a possibilidade de que o autor do furto seja o mesmo envolvido em outros crimes no bairro. Até o momento, ninguém foi preso.

Giselle reforçou o apelo para que os moradores fiquem atentos e denunciem qualquer movimentação suspeita. “Espero que as autoridades possam reforçar a segurança na região. Nós, moradores, estamos cada vez mais inseguros”, concluiu.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias