Lei permite criação de espaços de "descanso" aos motoentregadores na Capital
Locais devem ter estrutura mínima, como cobertura, iluminação, assentos e rede elétrica
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou a lei que permite a criação de espaços e estacionamentos para “descanso” dos motoentregadores e ciclistas da Capital. A intenção é que eles tenham locais com condições mínimas de estrutura, como iluminação, cobertura, assentos e rede elétrica.
Estes pontos de repouso serão fixados pela prefeitura, dando preferência para os corredores “gastronômicos”, onde os profissionais ficarão mais perto das lojas e restaurantes. Caberá à gestão municipal fazer o planejamento e colocação destes locais.
A criação destes espaços (repouso) surgiu após o aumento de profissionais que trabalham neste setor em Campo Grande, que não têm locais adequados para descansar entre uma entrega ou outra de refeição ou alimentação. O serviço ganhou espaço devido a pandemia do coronavírus, pelo sistema “delivery”.
O projeto foi apresentado na Câmara Municipal, pelo vereador Wellington Oliveira (PSDB), tendo aval dos demais parlamentares. “Nossa intenção é melhorar as condições de trabalho dos motoentregadores, que têm sido essenciais neste momento de pandemia”, descreveu o tucano.
A lei foi publicada hoje (10), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Ela ainda proíbe a utilização das calçadas para esta finalidade, como estacionamentos de motos e de bicicletas.