Marca de 100 mil doses é comemorada no Guanandizão com atração musical
Evento reuniu autoridades da cidade, que comemoram a melhora dos índices alcançados
Com praticamente 65% da população campo-grandense já vacinada pelo menos com a primeira dose, somando 592 mil pessoas já com o ciclo de imunização iniciado, um dos principais polos de vacinação de Campo Grande, o Ginásio Guanandizão, ultrapassou a marca de 100 mil aplicações e comemorou tudo com atração musical.
O evento foi realizado na quinta-feira (20) e contou com a participação do secretário de Saúde, José Mauro Filho, e da vice-prefeita Adriane Lopes (Patri), sendo organizada pela Subjuv (Subsecretaria de Políticas para a Juventude).
"O jovem se vacinando, protege toda sua família. Por isso, é muito importante essa conscientização. Os adultos trazendo os jovens e muitos jovens acompanhando seus pais. Quando todos estiverem vacinados, veremos nesse espaço, shows e campeonatos", destaca o chefe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro.
Ele ainda completa que o Estado é líder nacional em vacinação, sendo isso resultado do trabalho incansável de toda equipe da saúde dos municípios, entre eles, a de Campo Grande - que já alcança a faixa etária de 13 anos para imunizar.
A música do evento ficou por conta das duplas Kleber e Ruan, e Talles e Rafael, e dos músicos solos Paolla, Maninho Gomes, Rodrigo Moraes e Tom Santana. A ação seguiu o mesmo molde de outra atividade similar, que aconteceu no início deste mês.
Na ocasião, o Guanandizão recebeu mais de dez atrações artísticas diversas, com música sertaneja, pagode, grupo de jazz e até DJ. As ações da campanha Vacina Juventude podem ser acompanhadas por meio as redes sociais da Subjuv.