ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mesmo em feriado de Páscoa, Capital terá pontos de vacinação abertos ao público

A partir de amanhã (28), apenas dois pontos de vacinação estarão em funcionamento, aponta a Sesau

Por Mylena Fraiha | 27/03/2024 16:40
Vacina contra covid-19 sendo aplicada em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã/Campo Grande News/Arquivo)
Vacina contra covid-19 sendo aplicada em Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã/Campo Grande News/Arquivo)

Mesmo durante o período de Páscoa, que ocorre entre sexta-feira (29) e domingo (31), Campo Grande manterá plantão de vacinação aberto ao público. A partir de amanhã (28), apenas dois pontos de vacinação estarão em funcionamento, nas unidades de saúde dos bairros Estrela Dalva e Caiçara, das 7h às 17h, além do Pátio Central Shopping, das 9h às 16h.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), na Sexta-Feira Santa, dia 29 de março, estarão abertas apenas as UBSs (Unidades Básica de Saúde) Aero Rancho e 26 de Agosto, das 7h às 17h.

No sábado, dia 30 de março, serão abertas a USF (Unidade de Saúde da Família) Serradinho e USF São Francisco, das 7h às 17h, e também os shoppings Pátio Central, das 9h às 16h, e Bosque dos Ipês, das 10h às 17h. Já no domingo de Páscoa, no dia 31, apenas o Shopping Bosque dos Ipês estará vacinando, das 10h às 17h.

É importante ressaltar que todas as vacinas do calendário estarão disponíveis, incluindo gripe, covid e dengue. A exceção fica por conta das vacinas que possuem cronograma específico, como é o caso da BGC.

Vacina da dengue - Nos shoppings, não será aplicada a vacina contra a dengue, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, que restringiu a imunização contra a doença às unidades de saúde.

Conforme noticiado anteriormente, a vacina contra a dengue, que vinha sendo aplicada em pontos de imunização itinerantes nos fins de semana, como nos shoppings de Campo Grande, só ficará disponível nos postos de saúde a partir de agora.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias