Morador aciona a polícia ao confundir garrafa pet com granada
Trecho foi isolado e artefato analisado em aparelho de raio X, depois foi detonado por robô
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Policiais militares e o Bope isolaram o cruzamento da Rua Brigadeiro Tobias com a Rua Juruena, em Campo Grande, após um morador encontrar um objeto semelhante a uma granada. A suspeita ocorreu na manhã desta terça-feira (19). O morador acionou a Polícia Militar por volta das 6h30. A área foi isolada para análise do objeto suspeito. Equipes especializadas utilizarão raio-x para determinar se o artefato é realmente explosivo.
Equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Polícia Militar fecharam o cruzamento da Rua Brigadeiro Tobias com a Rua Juruena, após um morador encontrar uma suposta granada em frente a uma residência na manhã desta terça-feira (19).
Conforme informações iniciais, o morador caminhava pela rua quando achou o artefato supostamente explosivo. Ele acionou a PM por volta das 6h30, que isolou o local e acionou o Bope.
A rua então foi fechada e os policiais usaram um aparelho de raio-x para analisar o objeto. Por volta das 8h30, a explosão foi realizada com um detonador.
Ao Campo Grande News, o tenente André Luiz Barros Arinos explicou que o morador passava com o cachorro quando viu o artefato e acionou a polícia. "Iniciamos o procedimento como se fosse um artefato explosivo. Utilizamos o robô para analisar e fizemos a detonação controlada e acabou que não era um explosivo", explicou.
Segundo o tenente, o objeto era uma garrafa pet com pedregulhos. "Como eles não sabiam o que era, fiquei superpreocupada", relatou uma mulher de 38 anos que mora na região.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
(*) Matéria editada para acréscimo de informações.