Fim de semana terá 1ª Mostra de Solos Teatrais com entrada gratuita
Mostra será no sábado (23) e domingo (24), no Teatro Aracy Balabanian e no Centro Cultural José Octávio Guizzo
O protagonismo feminino no teatro e na literatura estará em destaque neste fim de semana em Campo Grande. A 1ª Mostra de Solos Teatrais acontece no sábado (23) e domingo (24), no Teatro Aracy Balabanian e no Centro Cultural José Octávio Guizzo, com programação gratuita que inclui espetáculos, oficina literária e mesas de diálogo com artistas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O projeto é idealizado pela atriz Karine Araújo e pelo diretor Nill Amaral, da Cia Ofit, com recursos da Lei Aldir Blanc. A proposta é dar visibilidade à produção artística feminina, tanto nos palcos quanto nos bastidores.
“Nos últimos anos, surgiram muitas criações em formato solo e percebi a necessidade de valorizar o trabalho das mulheres. Nossa equipe é majoritariamente feminina e a mostra busca abrir debates sobre o lugar da mulher no teatro e na sociedade”, afirma Karine Araújo.
A mostra traz dois monólogos em cartaz no Teatro Aracy Balabanian:
“Groselha” – protagonizado por Karine Araújo e dirigido por Nill Amaral, inspirado na tragédia grega Medeia, de Eurípedes. O espetáculo reflete sobre maternidade, liberdade feminina e os desafios de ser mulher em uma sociedade misógina. Com sm,k.essões: sábado (23), às 20h, e domingo (24), às 18h | Classificação: 14 anos
“(Im)possível Memória” – de Júnia Pereira, com direção de Gina Tocchetto. A obra parte da busca da artista por informações sobre a origem de sua família e traz à cena a descoberta de uma tataravó escravizada, unindo história e ficção. Com sessão no domingo (24), às 20h | Classificação: 12 anos
Além das apresentações, haverá a Oficina de Escrita Criativa para Mulheres, ministrada pela escritora Sarah Muricy, no sábado (23), das 14h às 18h, no Ateliê de Criação do Centro Cultural José Octávio Guizzo.
A Mostra de Solos Teatrais é financiada pela Lei Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura, Governo Federal, via edital da Fundac (Prefeitura de Campo Grande). O evento também conta com apoio cultural da Fecomércio MS, Sesc, FCMS, Setesc, Centro Cultural José Octávio Guizzo e Governo do Estado.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.