ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Motorista de aplicativo morre após cair de precipício no Inferninho

Negociações duraram cerca de uma hora e meia e mobilizaram Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Por Bruna Marques e Clara Farias | 17/12/2025 13:07
Motorista de aplicativo morre após cair de precipício no Inferninho
Caminhão com guindaste hidráulico utilizado para retirar o corpo da vítima do precipício (Foto: Clara Farias)

Homem de 31 anos morreu na manhã desta quarta-feira (17) após cair de um precipício na área conhecida como Inferninho, saída para Rochedo, em Campo Grande. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar e terminou por volta das 11h40.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 31 anos morreu após cair de um precipício na área conhecida como Inferninho, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (17). O incidente ocorreu após uma tentativa de negociação que durou aproximadamente uma hora e meia, envolvendo equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A vítima, que trabalhava como motorista de aplicativo, havia enviado mensagens à família pela manhã indicando suas intenções. Durante as negociações, relatou enfrentar problemas com dívidas, incluindo débitos com agiotas, além de uso de drogas. Apesar dos esforços das equipes de resgate, o homem, que estava sob efeito de álcool, caiu do precipício por volta das 11h40.

Segundo o sargento Gilmar Antônio de Souza, da Polícia Militar, o homem enviou mensagens à família por volta das 5h informando que iria até o local e indicando onde havia deixado a chave de casa. Ele morava no Bairro Jardim Vida Nova.

Preocupados com o conteúdo das mensagens, familiares acionaram a Polícia Militar às 9h05. Aproximadamente 40 minutos depois, a equipe chegou ao local e iniciou as tentativas de negociação, que se estenderam por cerca de meia hora. A família também esteve presente no início da ocorrência.

Durante a conversa, o homem pediu que a irmã se aproximasse da borda do precipício para falar com ele. O pedido foi negado pelos policiais, que avaliaram haver risco de que ela fosse puxada junto. Diante da situação, foi acionada uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros Militar, que afastou os familiares e assumiu as negociações.

Motorista de aplicativo morre após cair de precipício no Inferninho
Equipes da perícia e Corpo de Bombeiros na área isolada, às margens do precipício (Foto: Clara Farias)

Os bombeiros permaneceram cerca de uma hora tentando convencer o homem a deixar o local. Conforme relatado à equipe, ele afirmou estar enfrentando muitas dívidas, incluindo débitos com agiotas, além de relatar ser usuário de drogas. Ainda segundo os policiais, ele consumia cachaça desde as primeiras horas da manhã e estava com a bebida em mãos enquanto conversava com as equipes.

Apesar das tentativas, às 11h40 ele caiu do precipício. Ao todo, as negociações duraram cerca de uma hora e meia. No local, havia aproximadamente cinco viaturas do Corpo de Bombeiros Militar.

A vítima havia chegado ao Inferninho em um Fiat Mobi, veículo que utilizava para trabalhar como motorista de aplicativo. Quando a equipe de reportagem chegou, os familiares já não estavam mais no local.

Equipes da perícia e da Polícia Civil foram acionadas e foram até o local. O corpo do homem foi retirado do precipício pelo Corpo de Bombeiros, com o auxílio de um munck, caminhão com guindaste hidráulico.

Motorista de aplicativo morre após cair de precipício no Inferninho
Viaturas dos bombeiros e carro da pax no local onde homem morreu (Foto: Clara Farias)

Procure ajuda – Em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise pelo número 0800 750 5554. Também é possível buscar atendimento no Núcleo de Saúde Mental ou no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), ou pelos telefones 141 e 188 do CVV (Centro de Valorização da Vida). Em situações emergenciais, os números 190 da PM (Polícia Militar) e 193 do Corpo de Bombeiros podem ser acionados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.