ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Flamengo une adultos e bebês na esperança de repetir feito de 44 anos

Flamenguistas lotam torcida organizada em plena quarta-feira para acompanhar a final do Intercontinental

Por Jhefferson Gamarra e Gabi Cenciarelli | 17/12/2025 13:15
Flamengo une adultos e bebês na esperança de repetir feito de 44 anos
Família reunida para acompanhar o jogo do Flamengo contra o PSG (Foto: Gabi Cenciarelli)

A final da Copa Intercontinental 2025 agitou torcedores do Flamengo em Campo Grande nesta quarta-feira (17), mesmo com a bola rolando às 13h, horário pouco habitual para decisões. Enquanto PSG e Flamengo se enfrentam no Estádio Ahmad bin Ali, no distrito de Al Rayyan, no Catar, rubro-negros de todas as idades lotaram a sede da Raça Rubro-Negra para acompanhar a partida que pode recolocar o clube no topo do mundo após 44 anos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A final da Copa Intercontinental 2025 entre Flamengo e PSG mobilizou torcedores em Campo Grande (MS), que lotaram a sede da Raça Rubro-Negra mesmo em horário comercial. O clube brasileiro busca seu segundo título na competição, após 44 anos da histórica vitória sobre o Liverpool em 1981. O Flamengo chega à decisão após vencer o Pyramids e o Cruz Azul, enquanto o PSG, atual campeão da Champions League, estreia diretamente na final. Torcedores de todas as idades, incluindo famílias inteiras, se organizaram para acompanhar o confronto que pode recolocar o time carioca no topo do mundo.

O Flamengo chega à decisão embalado. No sábado, venceu o Pyramids, do Egito, pela semifinal. Três dias antes, havia superado o Cruz Azul, do México. Com força máxima à disposição, o técnico Felipe Luis, tenta conduzir a equipe ao segundo título da competição, o primeiro foi em 1981, quando o time derrotou o Liverpool por 3 a 0, no Japão.

Flamengo une adultos e bebês na esperança de repetir feito de 44 anos
Sede da torcida Raça Rubro-Negro lotada de torcedores (Foto: Gabi Cenciarelli)

Do outro lado, o PSG estreia diretamente na final, como prevê o novo formato do torneio. Atual campeão da Champions League, o time francês chega ao Catar após três vitórias, um empate e uma derrota nas últimas partidas e busca conquistar o Intercontinental pela primeira vez.

Mesmo sendo dia útil, os torcedores se organizaram para não perder o confronto decisivo. David Anderson Novaes, de 50 anos, motorista, comemora aniversário justamente no dia da final e garante que não poderia ter presente melhor.

“E hoje o meu presente vai ser o título, com certeza absoluta. Sou motorista de carreta e dei ‘sorte’ que ela está quebrada logo hoje e pude assistir ao jogo. Se não tivesse quebrado, eu quebrava ele. A expectativa é ver mais um mundial hoje, porque eu tinha 6 anos quando o Flamengo ganhou”, contou.

Flamengo une adultos e bebês na esperança de repetir feito de 44 anos
Davida e Deivison, pai e filho, unidos e esperançosos na vitória do Flamengo (Foto: Gabi Cenciarelli)

O motoboy Deivison Novas, de 28 anos, também se organizou para não perder o momento. Ele pediu liberação no trabalho para acompanhar a partida ao lado do pai, que faz aniversário no mesmo dia.

“Pedi folga pro patrão e vim. Não podia perder o aniversário do meu pai e acompanhar esse título de presente pra ele. Hoje vamos ser campeão”, disse confiante.

Entre as famílias presentes, a depiladora Grazi Gomes, 25 anos, levou a filha de apenas 1 ano para assistir à decisão. De férias, ela diz que vive a expectativa de ver o primeiro título mundial ao lado da menina. Ao seu lado estava também o ex-marido, pai da criança.
“Se Deus quiser, vamos ver o Flamengo campeão pela primeira vez. Eu virei flamenguista por conta do meu ex, e ainda vim assistir com ele”, brincou.

Flamengo une adultos e bebês na esperança de repetir feito de 44 anos
Silvio da Silva ao lado do filho Lorenzo, acompanhando a partida (Foto: Gabi Cenciarelli)

Silvio da Silva, 43 anos, trabalha como cobrador e aproveitou o dia para levar o filho Lorenzo assistir à final do Mundial de Clubes pela primeira vez e aposta na vitória por 2 x 0.

“Dois a zero pra gente”, disse confiante ao ser perguntado sobre a expectativa para a partida. Silvio revelou que a ideia era até reviver a música que os torcedores criaram em outro Mundial: “Pra fazer a música de novo”, comentou, rindo em alusão a canção "Em dezembro de 81, botou os ingleses na roda".

Sobre a experiência de levar o filho ao estádio, ele destacou a emoção do primeiro grande jogo juntos: “Sim, sim, primeira vez”, afirmou, garantindo que o coração estava acelerado antes da bola rolar.

Caso vença o PSG, o Flamengo entrará novamente para a lista de campeões do Intercontinental, repetindo o feito histórico de 1981. A torcida, ao menos, já fez sua parte: compareceu, apoiou e alimentou a esperança de reviver um momento que, para muitos, é lembrado há mais de quatro décadas.