ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Plantão de vacinação será na Ana Maria do Couto e Santa Emília neste sábado

Ambos os pontos estarão disponíveis das 7h às 17h para atender a comunidade

Por Mylena Fraiha | 02/02/2024 16:39
Agente da Sesau aplica vacina em menina (Foto: Divulgação)
Agente da Sesau aplica vacina em menina (Foto: Divulgação)

Neste sábado (03), a população de Campo Grande terá a oportunidade de receber vacinas e fazer testes de covid-19 em duas unidades de saúde da Capital. A USF (Unidade de Saúde da Família) Ana Maria do Couto, na Rua Mitsuo Daima, S/N, e na USF Santa Emília, na Rua Boanerges Lopes, 1392, Jardim Santa Emília. Ambos os pontos estarão disponíveis das 7h às 17h para atender a comunidade.

Além da imunização, essas unidades oferecerão testes de covid-19 para aqueles que precisarem. O objetivo é proporcionar à comunidade acesso à maioria das vacinas previstas no calendário nacional, excluindo apenas aquelas com agendas específicas, como a BCG.

A implementação do sistema de rodízio para a vacinação nos finais de semana foi uma iniciativa recente da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), visando ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população às vacinas em diferentes regiões de Campo Grande. Essa mudança rompe com o modelo anterior de pontos fixos de imunização.

Com a inclusão da vacina contra a covid-19 no calendário de vacinação regular pelo Ministério da Saúde neste ano, doses específicas estão agora disponíveis para determinados grupos, incluindo faixas etárias de crianças.

Informações detalhadas sobre os grupos elegíveis podem ser encontradas no site oficial da Sesau, por meio deste link. Durante os dias úteis, a vacinação continua em mais de 70 locais distribuídos por todas as sete regiões urbanas e distritos de Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias