Por ciúmes, homem descumpre medida protetiva e ameaça degolar ex-mulher
Vitima viu pela câmeras de segurança que ex-marido estava em frente à residência e acionou a polícia
Homem, de 22 anos, foi preso em flagrante depois de ameaçar matar a ex-mulher, de 19 anos, degolada, na noite deste domingo (12), no bairro Jardim Colibri, em Campo Grande. Ele ainda descumpriu medida protetiva e foi até a casa da vítima.
De acordo com as informações, o casal ficou junto por três anos e tem um filho pequeno, há cinco meses se separaram e a jovem solicitou medida protetiva, já que meses atrás havia registrado boletim de ocorrência contra o homem por violência doméstica e ficou com medo de algo acontecer depois da separação.
Na noite deste domingo o homem passou pela casa da ex-mulher e viu um carro estacionado, achou que estava sendo traído, mesmo não tendo mais relação com a mulher, e mandou uma mensagem dizendo "vou te degolar, estou indo aí".
A jovem não estava em casa no momento, mas pelo celular conseguiu acessar as câmeras de monitoramento, viu o ex-marido em frente à residência esperando que ela chegasse e acionou socorro. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi ao local e prendeu o homem em flagrante.
Por não cumprir a medida protetiva imposta outras vezes, no final do mês de julho a justiça determinou que o homem usasse tornozeleira eletrônica. Ele estava com o acessório no momento que foi preso, mas ela estava desligada. O homem foi encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e vai responder por descumprimento de medida protetiva e ameaça.