Por mês, rua da Divisão é palco de cinco acidentes de trânsito
Em 2024, foram 63 acidentes na via marcada por grande fluxo de veículos e pedestres
A imprudência aliada à alta velocidade causam cinco acidentes por mês na Rua da Divisão, que corta bairros como Guanandi, Parati e Jardim Morenão, se prolongando por pouco mais de 8 km. Em 2024, foram 63 acidentes na via (5,25 no mês, na média) e só neste começo de ano, dois, de acordo com moradores.
Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a rua é caracterizada pelo “grande fluxo de veículos e pedestres devido à presença de estabelecimentos comerciais e moradias multiresidenciais”.
Ontem (15) o Campo Grande News mostrou a insatisfação de comerciantes com o trânsito em trecho específico da Rua da Divisão, próximo à Rua Eva Perón. Lá, leitores disseram que os carros e motos passam “a milhão”. Conforme a Agetran, em resposta à reportagem, "tal cruzamento apresenta desafios relacionados às conversões”.
Além disso, explicou a agência, que “a falta de pavimentação no entorno inviabiliza a redistribuição desse fluxo para vias alternativas de terra, o que comprometeria o respeito às regras de trânsito”. Uma das soluções foi colocar semáforos, mesmo assim, acidentes são recorrentes.
“A configuração estreita e movimentada da Rua da Divisão dificulta práticas como o excesso de velocidade, mas a Agetran seguirá adotando medidas para promover a segurança. Uma equipe será enviada para reforçar a sinalização ao longo da via, assegurando mais organização no trânsito local”, finalizou a Agetran.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.