ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura tomará "medidas paliativas" para conter erosão na Ernesto Geisel

Projeto iniciado há 11 anos aguarda recursos do novo PAC para ser concluído

Por Gustavo Bonotto | 09/11/2023 22:53
Parte do asfalto da Avenida Ernesto Geisel cedendo por conta de erosão no Rio Anhanduí, em frente ao Ginásio Guanandizão (Foto: Arquivo/Juliano Almeida)
Parte do asfalto da Avenida Ernesto Geisel cedendo por conta de erosão no Rio Anhanduí, em frente ao Ginásio Guanandizão (Foto: Arquivo/Juliano Almeida)

Sem dar muitos detalhes, a Prefeitura de Campo Grande anunciou, na tarde desta quinta-feira (9), a execução de obras emergenciais para conter a erosão presente na Avenida Ernesto Geisel, próximo ao Bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

O anúncio ocorreu após visita técnica no local, quando passava mutirão de limpeza pelas ruas Santa Adélia, Santa Quitéria e Avenida Campestre. No texto divulgado à imprensa, Marcelo Miglioli, novo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, destacou que o serviço emergencial será realizado enquanto o município aguarda pelo repasse de recursos oriundos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

“Detectamos alguns pontos de erosão e vamos agora, com a nossa equipe de manutenção, atacar esses pontos para que a gente possa atravessar o período de chuva, enquanto aguardamos os recursos [do PAC]. Vamos fazer algumas medidas paliativas para que gente possa, minimamente, dar condições de tráfego com segurança para a população”, afirmou Miglioli.

Iniciado há 11 anos e até hoje não finalizado, o projeto de retomada das obras da Avenida Ernesto Geisel foi orçado em R$ 154 milhões.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias