Procon atendeu 3 mil pessoas em semana de orientação na Praça Ary Coelho
O Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) atendeu cerca de 3 mil pessoas durante a semana de orientação ao consumidor realizada na praça Ary Coelho, em Campo Grande.
Por meio de parcerias com outras empresas, o Procon fez o atendimento direto da população, que levaram à praça atendimento diferenciado ao consumidor, com condições mais vantajosas de negociação de débitos.
O secretário da Subscretaria de Proteção e Defesa do Consumidor de Campo Grande, Valdir Custódio, conta que o Procon, cumpriu seu papel. “O Procon não tem que só que interceder a favor do consumidor quando há uma reclamação. Nós temos que zelar pelo bem viver das pessoas. A gente pode fazer isso chamando parceiros, intercedendo junto as concessionários públicos para que eles tragam ao consumidor condições melhores de negociação. Enfim, de colocar sua vida em dia e deixar o nome limpo” disse Valdir.
As empresas participaram da ação foram: concessionárias públicas Energisa e Águas Guariroba, os bancos Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, o Instituto de Protestos, o SCPC – Banco Boa Vista, as empresas de telefonia e TV por assinatura Vivo, TIM, Claro, NET, SKY, a UNIDERP, a CASSEMS, além a participação da Vigilância Sanitária e INMETRO. Ainda a EMHA estará realizando cadastro dos cidadãos para os programas habitacionais.