ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Programa oferece aluguel a vítimas de violência e pessoas com deficiência

Inscrições gratuitas vão até 31 de agosto na página da Emha

Por Gustavo Bonotto | 12/08/2025 22:13
Programa oferece aluguel a vítimas de violência e pessoas com deficiência
Placas de "vende" e "aluga" no Centro de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Prefeitura de Campo Grande, por meio da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), convoca interessados para se inscreverem no Programa Recomeçar Moradia. O cadastro é destinado a pessoas com deficiência e mulheres vítimas de violência que atendam aos critérios para receber o subsídio destinado a aluguéis.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Prefeitura de Campo Grande, através da Emha, abre inscrições para o Programa Recomeçar Moradia, voltado a pessoas com deficiência e mulheres vítimas de violência. O subsídio será destinado ao pagamento de aluguel. O cadastro acontece de 13 a 31 de julho, online ou presencialmente na sede da Emha, localizada na Rua Marechal Rondon, 1380, Pátio Central Shopping.Os interessados devem comprovar a condição de pessoa com deficiência por meio de laudo médico e registro no CadÚnico. Mulheres vítimas de violência precisam apresentar medida protetiva judicial em vigor. Em ambos os casos, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos e o candidato não pode possuir imóvel próprio. A seleção será feita por sorteio, com 50 vagas para cada categoria. Os selecionados terão 15 dias para apresentar a documentação. Dúvidas podem ser tiradas por e-mail ou WhatsApp.

As inscrições começam nesta quarta-feira (13) e vão até 31 do mesmo mês. Já as regras foram publicadas nesta terça (12), na edição extra do Diogrande (Diário Oficial do Município).

O cadastro deve ser feito no site da pasta da habitação ou presencialmente na central de atendimento, localizada na Rua Marechal Rondon, nº 1.380, dentro do Pátio Central Shopping, das 8h às 17h30. A inscrição é gratuita e requer o preenchimento detalhado dos dados para facilitar a localização dos selecionados.

Para pessoas com deficiência, é necessário comprovar a condição com laudo médico atualizado e ter registro no Cadastro Único para Programas Sociais. Mulheres vítimas de violência devem apresentar medida protetiva judicial vigente. Em ambos os casos, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos e o candidato não pode ser proprietário ou ter direitos sobre outro imóvel.

A triagem e a seleção serão feitas por comissões da Emha, em parceria com a Seas (Secretaria Municipal de Assistência Social) e a Semu (Secretaria Executiva da Mulher). A seleção será por sorteio público, com 50 vagas para cada modalidade e suplentes para garantir o preenchimento total.

Cuidado com as regras - Os convocados terão até 15 dias corridos para apresentar a documentação exigida e confirmar a participação no programa. A ausência no prazo levará à desclassificação automática. A lista de convocados será publicada no Diogrande.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail atendimento@emha.campogrande.ms.gov.br ou pelo WhatsApp (67) 3314-3900.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.