ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Rapaz que deixou faxineiro cego se envolveu em briga na delegacia

Leandro Vianna da Silva, 26 anos, precisou ser transferido de unidade após confusão em cela

Por Ana Paula Chuva | 28/01/2026 06:37

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Leandro Vianna da Silva, 26 anos, preso por agredir um faxineiro em Campo Grande, envolveu-se em uma briga com outro detento na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol. O incidente ocorreu na tarde de terça-feira, quando trocou socos e chutes com Fabrício dos Santos, 20 anos. Silva possui histórico criminal desde 2017, incluindo roubos e furtos. Recentemente, foi detido após atacar um faxineiro da Rede Municipal de Ensino, que perdeu a visão de um olho devido à agressão. Em 2020, fugiu do sistema prisional e, em 2025, protagonizou novos ataques no bairro Carandá Bosque.



Preso por atacar paciente recém-transplantado na saída de uma clínica, Leandro Vianna da Silva, 26 anos, se envolveu em uma briga com outro detento na cela da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Cepol (Centro de Polícia Comunitária). A confusão aconteceu no final da tarde de terça-feira (27), na unidade que fica no Bairro Tiradentes, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais de plantão escutaram gritos dos presos na cela 1 e foram verificar. Quando chegaram no local, encontraram Leandro e outro interno identificado como Fabrício dos Santos, 20 anos, trocando socos e chutes. Os investigadores separaram os dois rapazes.

Por conta da briga, os policiais retiraram Leandro da unidade e o levaram para outra delegacia. Já transferiram Fabrício apenas de cela. Ele relatou estar com cortes na parte interna da boca e disse que quem iniciou a confusão foi o outro.

Leandro afirma que o colega de cela o chutou. Fabrício afirma que estava deitado quando o outro rapaz pisou em sua cabeça. Os outros presos no local afirmaram não saber o motivo da briga.

Histórico - Leandro foi preso na segunda-feira (26) após agredir um faxineiro da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Nova Andradina que aguardava consulta no Instituto da Visão, localizado no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Vídeo mostra o momento do ataque, sem qualquer motivo.

O autor, de 26 anos, foi preso pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações), com apoio da Guarda Civil Metropolitana. O rapaz tem registros de violência desde 2017, segundo a Polícia Civil. A vítima acabou perdendo a visão de um dos olhos por conta da agressão.

No histórico de Leandro, consta que em 2018 e 2019 ele respondeu por roubos e furtos, chegando a ser preso pelo próprio GOI (Grupo de Operações e Investigações), que também realizou a prisão recente.

Em 2020, foi condenado pela Justiça, mas poucos dias após a publicação da sentença fugiu do sistema prisional, sendo recapturado semanas depois e encaminhado a uma unidade de segurança máxima.

Em dezembro de 2025, Leandro voltou a atacar na região do Carandá Bosque, onde jogou uma pedra contra uma vítima e, em outro episódio, desferiu uma facada, segundo registros policiais.