Disputa para o comando do Ministério Público tem apenas um candidato
Atual PGJ, Romão Avila Milhan Junior, busca a reeleição para o biênio 2026-2028

A eleição para a escolha do PGJ (Procurador-Geral de Justiça), chefe do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), para o biênio 2026-2028, terá candidatura única do atual PGJ, Romão Avila Milhan Junior.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A eleição para Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul terá candidatura única do atual PGJ, Romão Avila Milhan Junior, para o biênio 2026-2028. O processo eleitoral teve início em 15 de janeiro, com a designação da Comissão Eleitoral. Esta é a segunda vez consecutiva que o cargo tem candidato único. A última disputa com múltiplos candidatos ocorreu em 2020, quando quatro procuradores concorreram ao posto, formando uma lista tríplice para escolha do governador.
O processo eleitoral teve início com a designação dos integrantes da Comissão Eleitoral responsável, durante a primeira reunião do ano do Colégio de Procuradores de Justiça do MPMS, no dia 15 de janeiro. A data do pleito ainda não foi divulgada.
- Leia Também
- Tour nos domínios do “Barão da Maconha” foi ponto alto da visita de Gonet a MS
- MP pede anulação de contrato, mas prefeito afirma que parceria é regular
Romão Ávila Milhan Júnior foi presidente da ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público) por dois mandatos, de 2019 a 2023. Em sua atual gestão, adota medidas para fortalecer a presença do MPMS em todo o Estado e em âmbito nacional, por meio de projetos, iniciativas tecnológicas e agendas institucionais.
O atual PGJ foi o único a disputar o cargo em 2024, assim como o seu antecessor, Alexandre Magno Benites de Lacerda, que foi reeleito em 2022.
A última disputa com concorrência foi em 2020, quando quatro candidatos concorreram ao posto, e a eleição seguiu o rito de formar a lista tríplice com os três mais votados para a escolha do governador.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

