Recursos “emperram” e obra no Dom Antonio Barbosa continua parada
O prefeito Gilmar Olarte (PP) declarou na manhã desta sexta-feira (17) durante visita a diversas obras na cidade, que a “pausa” no andamento das obras de pavimentação do bairro Dom Antônio Barbosa é resultado da falta de repasse de recursos pelo Governo Federal, destinados a obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), pavimentação e qualificação de vias.
Para o bairro Dom Barbosa foi destinada uma emenda no valor de R$ 690 mil, que atenderá as ruas Adelaide Maia Figueiredo (entre a Segismundo Tavares de Freitas e a Anselmo Selin Garti); Trindade de Gonçalves Martins e Rua Eveylin Selingarde, entre a Cenira Soares Magalhães e a Elydio Pinheiro que será asfaltada da Rua Durando Pereira da Silva até a Evelina Selingard.
Conforme Olarte, além do Dom Antônio Barbosa, as obras no bairro Cidade Morena também estão “travadas” devido a um problema com a empresa que venceu a licitação para executar a obra. Segundo ele, a empresa decretou falencia, e uma nova empresa que participou do certâme deve ser chamada para dar andamento às obras que têm previsão para serem retomadas no inicio de novembro.
A obra no bairro Cidade Morena tem recurso disponível advindo do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), para drenagem e asfalto das ruas Ubirajara Guarani, Inconfidente e Buenópolis, além de alguns trechos ao seu redor, que fazem parte da quarta etapa. Já haviam sido feitas três etapas na época dos ex-prefeitos Nelsinho Trad (PMDB) e André Puccinelli (PMDB), mas ainda falta a conclusão.