Reforço de segurança do "Dia S" nas escolas vai até 17h20
Polícias Civil e Militar, além da GCM, têm agentes para reforçar a segurança nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (20), a segurança nas escolas das redes pública e particular será redobrada em Campo Grande apenas para turmas que estudam nos períodos matutino e vespertino. O trabalho vai até 17h20.
Policiais civis e militares ficaram em frente às instituições de ensino, como forma de prevenir e garantir segurança aos estudantes e profissionais de educação. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) também fará rondas em unidades da Capital, com ênfase nas escolas de maior número de alunos.
A superintendente de Políticas Educacionais da SED (Secretaria Estadual de Educação), Adriana Buytendorp, esteve na Escola Estadual Henrique Ciryllo para explicar sobre o dia “S” de Segurança nas Escolas. Segundo ela, a ação visa refletir sobre o atual momento em todo o País.
“Será um momento para trabalhar o sentimento, escutar nossos estudantes, promover conversas entre eles e os profissionais das nossas escolas, compartilhando pensamentos e reforçando o pertencimento com a escola”, disse a gestora responsável pelo planejamento e orientações das atividades.
A superintendente ressalta que a ação é válida para as 348 unidades vinculadas à REE (Rede Estadual de Ensino).
Além dela, o secretário-executivo de Segurança Pública, coronel Wagner Ferreira da Silva, também esteve no colégio para reforçar a importância dos serviços que os militares e outros agentes vêm se empenhando em realizar diante das demandas das escolas que apareceram.
“A presença da Polícia Militar foi reforçada nas 75 escolas estaduais de Campo Grande. Em cada uma foram destinados pelo menos dois a três policiais nesta quinta-feira, nos turnos matutino e vespertino. Todas serão atendidas, vamos reforçar o policiamento com o apoio da Polícia Civil também e dar uma atenção especial nos horários de entrada e saída. E durante as aulas a equipe estará dentro das escolas”, explicou o Coronel.
Segundo a GCM, 31 unidades escolares vinculadas à Reme (Rede Municipal de Ensino) tiveram rondas matutinas e terão no período vespertino, até as 17h20, e outras sete terão ronda com orientação aos alunos às 15h. Estão inclusas escolas e Emeis (Escolas Municipais de Ensino Básico), nas sete regiões urbanas da cidade.