Rins, fígado e córneas de influencer Ju Petronas são captados para doação
Velório será realizado neste domingo na Pax Mundial, na Av. Presidente Ernesto Geisel
Na tarde deste sábado (21) a Santa Casa de Campo Grande finalizou a captação dos órgãos da influencer Juliana Machado, de 38 anos, conhecida como Ju Petronas, que teve morte cerebral confirmada nesta sexta-feira (20) depois que Juliana caiu de um carro em movimento no dia 14 de agosto.
De acordo com a família da influencer, foram doados os dois rins, as duas córneas e também o fígado de Juliana. A Santa Casa de Campo Grande realiza transplante de córneas e rins, mas não foi confirmado se os órgãos ficarão na Capital. Já o fígado de Juliana deve ser encaminhado para outro estado, já que em Campo Grande esse tipo de transplante não é feito.
O corpo da influencer foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) no fim da tarde deste sábado, onde passará por perícia, que é um procedimento padrão, e então será liberado para a família fazer o velório e sepultamento.
Por conta de todo procedimento, o velório ainda não tem hora marcada para começar, mas será realizado neste domingo (22) na capela da Pax Mundial, na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande.
Em rápida entrevista por telefone, a família de Juliana disse ao Campo Grande News que ainda não sabe o horário certo, mas acredita que começará após às 9h. O local do sepultamento ainda não foi divulgado.
Homenagem - Com muitos amigos motociclistas, o velório de Ju Petronas deve contar com uma última homenagem cheia de motos. Segundo a família, não existe nenhuma organização oficial, mas a expectativa é que aconteça algo parecido com a homenagem realizada na noite desta sexta-feira (20), onde familiares e amigos se reuniram com suas respectivas motos para lembrar da influencer.