Família anuncia luto por morte de influencer que caiu de carro em movimento
Digital influencer estava internada há 6 dias, na Santa Casa de Campo Grande
Após seis dias internada, a digital influencer Juliana Machado, de 38 anos, conhecida como Ju Petronas, morreu na Santa Casa de Campo Grande. A família anunciou a morte pelas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (20). Juliana estava internada desde o último sábado (14), quando caiu do carro em movimento dirigido pelo namorado, de 32 anos, na Avenida Nelly Martins, na Via Parque.
"Chegou a sua vez de brilhar lá em cima, o céu ganhou uma nova estrela. Ju você vai deixar muita saudade. Não dá para acreditar, uma pessoa por onde passava distribuía sua alegria, seu carinho, agora nos deixou", publicou um familiar nas redes sociais.
O hospital abriu protocolo de morte encefálica nesta sexta-feira (20), quando então são feitos três testes físicos, exames de imagem e apneia. Juliana estava internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) com quadro de saúde grave, que evoluiu com piora da lesão neurológica. Depois de passar por uma cirurgia para conter sangramento no cérebro, ela chegou a melhorar e estava sem sedação desde a tarde desta quinta-feira (19).
A digital influencer é conhecida pelas corridas e manobras com motos de alta cilindrada e produz conteúdo para as redes sociais, por isso, soma mais de 300 mil seguidores no Instagram.
A digital influencer é doadora de órgãos. A comunicação da Santa Casa afirmou que ainda estão sendo realizados protocolos da morte encefálica. Os procedimentos funerários serão realizados pela Pax Mundial, mas ainda não há informações sobre horários.
Investigação - O caso ocorreu na noite do último sábado (14), na Avenida Nelly Martins, na Via Parque, em Campo Grande. Análise preliminar do vídeo que mostra o carro onde estava digital influencer e o namorado, indica que ela abriu a porta, pulou, correu ao lado do veículo e, depois, sofreu uma queda.
De acordo com a titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Elaine Benicasa, o vídeo está sendo periciado para extrair informações como a velocidade do carro. As imagens “batem” com a versão apresentada pelo namorado.
O rapaz afirma que houve uma discussão por ciúmes. Na sequência, a mulher abriu a porta e saiu do veículo. O casal estava junto há três meses. Ele acionou o socorro e compareceu de forma espontânea à Deam para prestar esclarecimentos.