Ruas são tomadas por fumaça e moradores reclamam de fogo em terreno baldio
Segundo moradores, incêndios no local são frequentes
As ruas do bairro Monte Líbano, região central de Campo Grande, foram tomadas pela fumaça e fuligem na manhã desta quinta-feira (6), causadas pelo fogo em um terreno baldio localizado na esquina da Rua da Liberdade com a Rua Antônio Corrêa.
O engenheiro agrônomo, Francisco Riso, de 58 anos, mora ao lado do terreno e acordou com o barulho do fogo e o cheiro da fumaça. Ele conta que levantou para proteger o botijão de gás que fica na área externa da residência. Os incêndios no local, segundo o morador, são frequentes, mas este foi o primeiro do ano.
"Já tentamos avisar a prefeitura várias vezes para que o dono do terreno fosse acionado para fazer a limpeza do terreno, mas nunca veio ninguém", disse.
A cuidadora de idosos, Cleusa Vieria da Silva, de 65 anos, trabalha em frente ao local e afirma que quando chegou para trabalhar tinha muita fumaça na rua e o quintal da casa está coberto por fuligem. Mesmo com as portas e janelas fechadas, a casa em que trabalha ficou com cheiro de fumaça.
Ela ainda reclama do prejuízo da fumaça para a saúde. "Minha patroa tem 86 anos e falei para ela nem sair de casa porque essa fumaça faz muito mal", completou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.