ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Professora é afastada após denúncia de abuso sexual de menina de 4 anos

Criança foi levada ao atendimento médico após relatar ardência na vagina

Por Kamila Alcântara e Gabi Cenciarelli | 09/09/2025 18:20
Professora é afastada após denúncia de abuso sexual de menina de 4 anos
Viatura em frente à Depca, local onde o caso foi registrado (Foto: Marcos Maluf)

Professora que atuava como professora em um Ceinf (Centro de Educação Infantil) da região Sul de Campo Grande foi afastada das funções após denúncia de abuso sexual. A confirmação veio na tarde desta terça-feira (9), mas o caso foi registrado no último dia 3.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma professora de um Centro de Educação Infantil (Ceinf) em Campo Grande foi afastada após denúncias de abuso sexual contra uma menina de 4 anos. A criança relatou à mãe dor e ardência na região genital, afirmando que a professora "mexeu com a mão e machucou com a unha". Exame médico constatou lesões, e o caso foi registrado na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca). A Secretaria Municipal de Educação (Semed) instaurou sindicância e afastou a servidora. A Semed afirma colaborar com as autoridades e reforça o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes. Para preservar a identidade da vítima, o nome da escola e o bairro não foram divulgados.

De acordo com o boletim de ocorrência, a menina disse à mãe que estava com dor e ardência na região genital, pois a servidora municipal tinha "mexido com a mão e machucado com a unha" em algum cômodo da unidade escolar.

A mãe levou a filha até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde uma médica constatou lesões. A denúncia foi formalizada na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). A vítima também passou por exame de corpo de delito.

Em nota enviada ao Campo Grande News, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que adotou as medidas administrativas cabíveis e instaurou sindicância, determinando o afastamento da servidora.

"Concluída a apuração, os resultados serão encaminhados aos órgãos competentes da rede de proteção. A Semed reforça que colabora com as autoridades e reafirma seu compromisso com a defesa da dignidade e dos direitos das crianças e adolescentes", termina.

Em respeito ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o nome da unidade escolar e o bairro onde o caso aconteceu não serão divulgados pela reportagem para não expor, de alguma forma, a criança e sua família.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.