'Tinga' confessa que matou 'HB20' a pedradas antes de atear fogo no corpo
Tiago Maurício de Andrade, 27 anos, o 'Tinga', acusado de ter matado a pedradas e queimado o corpo de Leandro de Oliveira, 26 anos, conhecido como 'HB20', confessou que matou o rival por causa de uma rixa antiga. A vítima já havia tentado matar Tiago a tiros, segundo depoimento dele na delegacia.
A policia ainda procura por Luciano de Amorim Ribeiro, 38 anos, acusado de participação no crime. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado na manhã do dia 27 de fevereiro, no lixão de entulhos, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.
De acordo com o delegado Geraldo Marim, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, a vítima foi morta do dia 22 para o dia 23 de fevereiro. “Antes do corpo ser encontrado, uma testemunha ligou no Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e informou que Luciano havia matado um homem próximo ao lixão.
Os policiais foram até a casa do suspeito e identificaram Tiago como um dos autores do crime. Luciano não foi encontrado na residência. Tiago afirma que matou o homem sem a ajuda de ninguém. O motivo era uma rixa antiga que tinha com Leandro.
Em coletiva de imprensa realizada nesta manhã, Tiago confessou que armou uma emboscada chamando a vítima para conversar. "Estourei a cabeça dele com uma pedrada. Depois enrolei o corpo em um colchão, pneus e coloquei fogo”, relata.
Conforme Geraldo, tanto o acusado quanto a vítima tem passagem pela polícia por furto e roubo. Leandro estava foragido do sistema prisional desde 6 de fevereiro deste ano.
Pedofilia - Na mesma casa onde Tiago foi encontrado, a Polícia Civil prendeu um jovem de 22 anos acusado de pedofilia. Ele não tem participação no homicídio. Foi no meio da abordagem que os investigadores descobriram o celular do colega de ‘Tinga’. Segundo a polícia, através de redes sociais na Internet, o suspeito trocava com outros pedófilos filmes e fotos com cenas de sexo explícito de crianças que aparentam ter entre 8 a 12 anos.