Trio que invadiu casa no Vilas Boas tentou furtar outro imóvel no São Lourenço
Dez minutos antes, na primeira tentativa, moradora atendeu campainha, e autores desistiram de crime
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Trio de criminosos tentou invadir residência no Jardim São Lourenço antes de realizar furto bem-sucedido no Jardim Vilas Boas, em Campo Grande. Os bairros estão localizados a menos de 2 km de distância um do outro. O grupo utilizava um Chevrolet Cruze preto durante as ações. No Vilas Boas, os criminosos conseguiram invadir uma casa e furtar uma televisão, deixando o imóvel completamente revirado. A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derf) investiga o caso sob sigilo.
O trio que invadiu um imóvel no Jardim Vilas Boas, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (14), tentou furtar outra casa 10 minutos antes, no Jardim São Lourenço. Os bairros ficam a menos de 2 km de distância um do outro. A investigação sobre os crimes corre em sigilo, segundo a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).
- Leia Também
- Invasão à residência no Vilas Boas surpreende moradores de "bairro tranquilo"
- Polícia procura por trio que invadiu e furtou casa no Vilas Boas
As imagens obtidas pelo Campo Grande News mostram um Chevrolet Cruze preto (placas BCE-1410) rodando entre as Ruas Talles e Antônio Bicudo. "Eles pararam em frente à casa e dois desembarcaram. Apertaram a campainha e a moradora atendeu, então eles desistiram e fugiram", diz o vizinho, que pediu para ter o nome preservado.
Mas os bandidos não desistiram de cometer crimes. Seguiram até o bairro vizinho, o Vilas Boas, onde conseguiram invadir um imóvel (vídeo abaixo). De lá, aparentemente levaram uma televisão, mas o prejuízo ainda estava sendo calculado pelos moradores, já que o imóvel foi todo revirado.
Moradores do Vilas Boas ficaram surpresos com o crime porque consideram a região tranquila. “Acontece uma coisa ou outra, mas invasão assim fazia tempo que eu não via. Houve uma vez em que entraram nos fundos de uma casa para fugir de alguém, mas roubo mesmo é raro. E parece que não foi só essa casa; houve mais dois lugares invadidos na mesma tarde, provavelmente pelos mesmos caras”, disse o morador Jair Nogueira.
A reportagem entrou em contato com o delegado Jackson Valle, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Ele afirmou que o caso segue sob investigação sigilosa e não dará qualquer informação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.